Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

A Dádiva do Amor - Esmaltes e Livros 01/12: Férias


Renovamos a nossa parceria para mais um ano maravilhoso de Esmaltes e Livros com um tema por mês. O tema desse mês é: Férias! E o livro que escolhi para esse mês e para esse tema foi: A Dádiva do amor. Esse é o primeiro #esmalteselivros desse ano (1/12)! Teremos um livro por mês na nossa série. Janeiro seria o mês de aniversário de Martin Luther King, inclusive,  é  feriado Nacional Estadunidense: o dia de Nascimento do homenageado é dia 15.01. No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.

O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em três parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura  e Leticia Leonardi

E para esse primeiro esmaltes e livros do ano a minha escolha de esmaltes foi Risqué na cor: Astral e Colorama base Setim cuidados.  O pincel da Risqué é aquele bem grandinhos o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. O pincel da Colorama é médio e também é bom. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os dois são ótimos e recomendo! 

Algumas passagens do Livro:

"O dr. King legou a todos nós uma dádiva de amor. Seu impacto decisivo nas leis, no discurso público e na cultura torna-se ainda mais impressionante quando se leva em conta que ele era um cidadão comum, que nunca concorreu a um cargo público e jamais teve qualquer cargo oficial no governo."

"Assim, quando Martin Luther King Jr., o grande pregador dos Estados Unidos, falou do Púlpito da Dexter Avenue durante os dias de boicote aos ônibus em Montgomery, e depois ao lado do pai na Igreja Batista Ebenezer, ele estava se mantendo fiel à trajetória histórica da cristandade profética afro-americana. Com sua extraordinária experiência e formação acadêmica, King transformou esse movimento em uma expressão global...."

"Ademais, poucas pessoas sabem que Martim Luther King, pai de King Jr. e terceiro pastor da Ebenezer, comandou uma campanha pelo direito ao voto em Atlanta em 1935, trinta anos antes do filho e outros criarem as condições necessárias para aprovação da Lei do Direito ao Voto."

"A convicção teológica de Martin Luther King Jr. na interdependência de toda a vida levou inevitavelmente a métodos de mudança social que dignificaram a humanidade do defensor da mudança social, assim como de seu adversário. "Cristo nos deu as metas", dizia com frequência, e "Mahatma Gandhi nos forneceu as táticas."

"Agradeço também à minha eficiente secretária, Dora E. McDonald, por suas constantes palavras encorajadoras e por transferir minhas páginas manuscritas para uma cópia datilografada."

"O homem permissivo sempre teme a mudança. Sente segurança no status quo e tem um medo quase mórbido do novo. Para ele, a maior dor é a dor de uma nova ideia."

A Dádiva do amor é um livro com os Sermões de Martin Luther King Jr. - gostei muito e recomendo a leitura. Eu li na versão Kindle e-book  mas tem a versão impressa também.



Acima os nossos temas de 2023 para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos.



Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:







Na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! 


MãeLiteratura -  "O esmalte é o Sol laranja anima, da @risqueoficial. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bonita. Achei esse tom a cara do calor e combina com o tema. O livro, Kim Jiyoung, nascida em 1982, é o livro deste mês do nosso Clube MãeLiteratura. Para compor o cenário, escolhi o chapéu a e canga que comprei na Bahia, nas minhas férias mais recentes."


Letícia Leonardi - "O esmalte é o Bali, da @risqueoficial. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom bem bonito. O livro, Cem anos de solidão estava na minha lista há tempos e aproveitei as férias para ler. Para combinar com o tema, escolhi objetos que simbolizam as férias e eu adoro" @leleonardi



Posts Relacionados:




Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Promoções e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Receitas saudáveis, reflexões, produtos e livros)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Comentários

  1. AMO a nossa parceria nesta TAG e adorei a sua postagem, querida Dani. Que seja um ano muito produtivo por aqui. Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos