Pular para o conteúdo principal

Esmaltes e Livros 7/12 Inverno - Livro: Eu comigo!


O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: inverno! E no inverno a tendência é ficarmos mais em casa, tomar bebidas quentes e gostar de aconchego. Depois de dias cansativos e até estressantes de trabalho ter um momento com lápis de cor e criatividade pode ser um grande aliado para dormir melhor e aliviar o estresse.  

A autora do desse livro Zibia Gasparetto já vendeu mais de 19 milhões de títulos sobre espiritualidade, por isso o livro traz frases muito leves e inspiradoras. As frases são com letras que também podem ser pintadas: "Espalhe amor por onde for.", "Você é um sucesso", "Acredite em você", "Projete-se no seu melhor. Coragem!" e muitas outras. 


E para essa sétima postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Alegria Cremosa da Anita, Colorama Base Setim Cuidados e Color Trend Cobertura Brilhante Secagem Rápida da Avon. O esmalte da Anita é muito bonito, seca rápido e o pincel é aquele médio na quantidade de cerdas - o que para meu cotidiano colabora demais com a rapidez que faço as unhas e durabilidade. A base Setim da Colorama é uma das melhores ao meu gosto e o pincel está mais para pequeno do que grande. E a cobertura brilhante da Avon parece um gel, colabora com a durabilidade e com o acabamento.

O Esmaltes e Livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura para evidenciarmos a importância da auto estima a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem mensal: eu Danielle SV, Blog MãeLiteratura (que foi o elo entre nós), Ana Paula, Blog Pacote Literário, Mundinho da Hanna, e o q Letícia Leu. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com seus respectivos links. 

Abaixo as escolhas das parceiras queridas do Esmaltes e Livros! Com o Link para você conhecer cada uma delas:


 


Escolhas e texto de Cláudia Leonardi do 
MãeLiteratura: "O esmalte é o Amor Profundo, da @mundial_impala. Não conhecia esta cor e adorei, achei a cara do inverno. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é o Tereza Batista cansada de guerra, do nosso Projeto Jorge Amado. Como fundo escolhi chá, vela e pashmina, itens que fazem do frio, momentos aconchegantes."


Escolhas e Texto de Hanna do Mundinho da Hanna: "Para esse mês, usei a 'Base Bomba Aceleradora de Crescimento' da Impala. Passei duas camadas, para deixar as unhas niveladinhas. Estou gostando bastante dela, seca rápido e de fato estimula o crescimento das unhas.  

 O esmalte da vez é o 'Determinada', da Vult. Ele já é relativamente antigo na minha coleção, mas é um dos meus favoritos, pois tem uma cor que combina bastante com o inverno (e com unha de mulher elegante também, haha). 

Passei duas camadas e cobriu direitinho, super fácil de limpar e seca rápido. Para finalizar, usei o já conhecido 'Poupa Meu Tempo' da Dailus e uma camada de cobertura brilhante da Colorama.  

Já a leitura da vez é 'A Lua de Mel', de Sophie Kinsella. Peguei por acaso para ler, como sugestão do Kindle Unlimited e estou gostando bastante, especialmente por fazer tempo que não lia nada da autora."


Escolhas e texto de Karla Samira do Blog Pacote Literário: "Algo que não dispenso, no inverno, são os acessórios! Cachecóis e meias de lã ajudam a manter aquecida essa pessoa que sente muito frio nessa época! O esmalte é o Rouge Casino, da marca Bourjois, com ótima cobertura e secagem rápida. E o livro é para que eu continue desconstruindo a imagem de escrita difícil desse autor, cuja obra quero ler inteira. Estou gostando muito!"


Escolhas e texto da Letícia Leonardi:  "O esmalte é  o Rosa Antigo, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, duas demãos já deixa uma cor bem bonita e achei esse tom a cara do inverno. Elegante e combina com todos os meus looks terrosos. Livro de fantasia, ótimo para distrair a cabeça! A leitura é bem fluida e tem uma pegada bem jovem. Como fundo escolhi meu edredom favorito, companhia quentinha para os dias frios" (@leleonardi)

Posts Relacionados:

Esmaltes e Livros 6/12 Amor - Livro - Pensar é Transgredir

Esmaltes e Livros 5/12 Trabalho: Arrume sua Cama 






Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!





 


Comentários

  1. Querida Dani, eu AMEI a sua postagem e as suas escolhas! Adorei o tom do esmalte e achei bem bacana a escolha do livro. Adoro a nossa parceria nesta TAG tão especial. Beijão e até o mês que vem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Regras para uso de geladeira coletiva?

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças desnecessárias no ambiente profissional é importante para o bom andamento do todo. Organizar todos os ambientes da