Parte I - A perspectiva do empreendedorismo
1. O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora
2. Intraempreendedorismo ou empreendedorismo corporativo
3. Estratégia empreendedora: geração e exploração de novas entradas
Parte II: Da ideia à oportunidade
4. Criatividade e a ideia da empresa
5. Identificação e análise de oportunidades nacionais e internacionais
6. A proteção da ideia e outras questões legais para o empreendedor
Parte III: Da oportunidade ao plano de negócios
7. Plano de negócio: criando e dano início ao empreendimento
8. Plano de marketing
9. Plano organizacional
10. Plano Financeiro
Parte IV: Do plano de negócios ao financiamento do negócio
11. Fontes de capital
12. Capital de risco informal, capital de risco formal e abertura de capital
Parte V: Do financiamento do negócio ao lançamento, crescimento e encerramento
13. Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento
14. Acessando recursos para crescimento em fontes externas
15. Planejamento da sucessão e estratégias para colher os resultados e encerrar as atividades do empreendimento
Parte VI: Casos
O livro traz exemplos de perfis empreendedores (inclusive um exemplo do mundo do vinho: salientei aqui porque gosto muito do tema vinho e no blog tem muitas indicações de livros sobre o tema).
No capítulo 5 tem uma parte que se chama: Planejamento da sucessão e estratégias para colher os resultados e encerrar as atividades do empreendedorismo. Gosto particularmente dessa parte do livro pois poucos empreendedores pensam nesse tema e ler o livro é um bom começo para o desenvolvimento dessa etapa tão importante.
Os autores desse livro são professores e grandes conhecedores do tema.
Posts Relacionados:
Livro: Oportunidades Disfarçadas
Livro: A coragem de não agradar
Livro: A sorte segue a coragem
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!