Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

A Sorte Segue a Coragem (Material de apoio exclusivo na loja)




Literaturas escritas por filósofos me interessam e essa é de escrita leve mesmo que sobre temas densos. As considerações do autor sobre sorte e coragem são muito pertinentes para quem trabalha por seus objetivos. É um livro para ler diversas vezes ao longo da vida. 

O autor compartilha com o leitor seus saberes intelectuais e sua vivência como professor, autor e pai de família. É um livro bom para presentear os amigos! Inclusive, eu ganhei o meu de presente de amigos muito queridos. Terminei a obra com uma convicção de vida reafirmada: partilhar é maravilhoso e enriquecedor!

Seguem algumas passagens do livro que me chamaram atenção e espero que instigue ainda mais leitores:

"...A coragem preparada pode ser chamada também de audácia, que é a iniciativa competente..."

"A procura da carreira tem de ser movida a sonhos e bons sonhos. Mas insisto, não é delírio, não é divagação, não é distração. Sonho no sentido de desejo, de utopia, é algo a ser buscado, construído no cotidiano, feito passo a passo..."

"A informação de hoje só será transformada em conhecimento depois de meditada, refletida, pensada no contexto das outras vivências que se tem ao longo da vida..."


O livro está dividido em 20 partes:

1. Êxitos e fracassos: será o destino?
2. O destino me persegue?
3. A ocasião faz o padrão
4. A pessoa certa no lugar certo, na hora certa
5. Coragem não é impulsividade
6. Sorte, iniciativa e ética
7. A hora é agora!
8. Casualidades oportunas
9. E quando a hora não é agora?
10. Planejar, escolher, abdicar
11. Tecnologia. ocupação e tédio ausente
12. Estoque de conhecimento, partilha e humildade
13. Pensar sobre mim, pensar minhas razões
14. Tempo: aproveitar para não perder!
15. Tempo livre, competência e inventividade
16. O tempo passa mais depressa?
17. Gerações, convivência e oportunidade recíproca
18. O tempo passa; e nós?
19. Decrepitudes, senilidades, vitalidades!
20. Finitudes infinitudes, inifinitudes finitas


Autor: Mario Sergio Cortella
Número de páginas: 189
ISBN: 978-85-422-1234-1
Ano da Edição: 2018




Posts Relacionados:











Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 


                                               Material de apoio: Quero ler mais este ano!





Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...