Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

A Sorte Segue a Coragem (Material de apoio exclusivo na loja)




Literaturas escritas por filósofos me interessam e essa é de escrita leve mesmo que sobre temas densos. As considerações do autor sobre sorte e coragem são muito pertinentes para quem trabalha por seus objetivos. É um livro para ler diversas vezes ao longo da vida. 

O autor compartilha com o leitor seus saberes intelectuais e sua vivência como professor, autor e pai de família. É um livro bom para presentear os amigos! Inclusive, eu ganhei o meu de presente de amigos muito queridos. Terminei a obra com uma convicção de vida reafirmada: partilhar é maravilhoso e enriquecedor!

Seguem algumas passagens do livro que me chamaram atenção e espero que instigue ainda mais leitores:

"...A coragem preparada pode ser chamada também de audácia, que é a iniciativa competente..."

"A procura da carreira tem de ser movida a sonhos e bons sonhos. Mas insisto, não é delírio, não é divagação, não é distração. Sonho no sentido de desejo, de utopia, é algo a ser buscado, construído no cotidiano, feito passo a passo..."

"A informação de hoje só será transformada em conhecimento depois de meditada, refletida, pensada no contexto das outras vivências que se tem ao longo da vida..."


O livro está dividido em 20 partes:

1. Êxitos e fracassos: será o destino?
2. O destino me persegue?
3. A ocasião faz o padrão
4. A pessoa certa no lugar certo, na hora certa
5. Coragem não é impulsividade
6. Sorte, iniciativa e ética
7. A hora é agora!
8. Casualidades oportunas
9. E quando a hora não é agora?
10. Planejar, escolher, abdicar
11. Tecnologia. ocupação e tédio ausente
12. Estoque de conhecimento, partilha e humildade
13. Pensar sobre mim, pensar minhas razões
14. Tempo: aproveitar para não perder!
15. Tempo livre, competência e inventividade
16. O tempo passa mais depressa?
17. Gerações, convivência e oportunidade recíproca
18. O tempo passa; e nós?
19. Decrepitudes, senilidades, vitalidades!
20. Finitudes infinitudes, inifinitudes finitas


Autor: Mario Sergio Cortella
Número de páginas: 189
ISBN: 978-85-422-1234-1
Ano da Edição: 2018




Posts Relacionados:











Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 


                                               Material de apoio: Quero ler mais este ano!





Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...