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Excelência no atendimento = treinamento constante


Na hora de oferecer excelência no atendimento não é possível pular etapas: primeiro é preciso treinar a equipe, isso quer dizer, explicar a cada um o que è excelência no atendimento para aquela empresa. Não tem sentido prometer excelência em serviço antes que a equipe (que são cada um dos colaboradores) estejam prontos para oferecer excelência.

Mas precisa explicar o que é excelência em atendimento? Sim! sem dúvida. As pessoas precisam primeiro entender o que significa prestar um serviço de qualidade para depois colocar em prática e dessa prática que surgirão dúvidas e dificuldades. Essas dúvidas e dificuldades serão sanadas com treinamento constante e esse treinamento deve vir de pessoas que estão dispostas a explicar e ter paciência para, quem sabe, ter que explicar de diferentes formas.

O treinamento constante pode ser de diversas formas: por vias da liderança imediata, por meio de palestras, cursos online (desenvolvidos especialmente para aquela equipe), por meio de manuais de bom atendimento (livros atrativos que podem ser virtuais ou físicos), imersões etc. São tantas as formas de manter as pessoas em constante treinamento que, realmente, não é possível oferecer excelência no atendimento sem treinar. Faça um cronograma anual de treinamentos: desenvolva os treinamentos junto com as lideranças pois são eles que, também, dirão o que é necessário nos momentos cruciais do cotidiano.



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