Pular para o conteúdo principal

Excelência no atendimento = treinamento constante


Na hora de oferecer excelência no atendimento não é possível pular etapas: primeiro é preciso treinar a equipe, isso quer dizer, explicar a cada um o que è excelência no atendimento para aquela empresa. Não tem sentido prometer excelência em serviço antes que a equipe (que são cada um dos colaboradores) estejam prontos para oferecer excelência.

Mas precisa explicar o que é excelência em atendimento? Sim! sem dúvida. As pessoas precisam primeiro entender o que significa prestar um serviço de qualidade para depois colocar em prática e dessa prática que surgirão dúvidas e dificuldades. Essas dúvidas e dificuldades serão sanadas com treinamento constante e esse treinamento deve vir de pessoas que estão dispostas a explicar e ter paciência para, quem sabe, ter que explicar de diferentes formas.

O treinamento constante pode ser de diversas formas: por vias da liderança imediata, por meio de palestras, cursos online (desenvolvidos especialmente para aquela equipe), por meio de manuais de bom atendimento (livros atrativos que podem ser virtuais ou físicos), imersões etc. São tantas as formas de manter as pessoas em constante treinamento que, realmente, não é possível oferecer excelência no atendimento sem treinar. Faça um cronograma anual de treinamentos: desenvolva os treinamentos junto com as lideranças pois são eles que, também, dirão o que é necessário nos momentos cruciais do cotidiano.

Abaixo link para ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca um livro no carrinho para ver depois.


Abaixo o link para ver o Kindle da Amazon:


Para baixar o Kindle em seu dispositivo: Clique aqui.

Para Amazon Music: clique aqui
 
Para Prime Vídeo: clique aqui

Post Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Bom trabalho!

Participem, também, do BEDA: Mãe Literatura



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Meu livro da consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia

Esse livro é um dos que uso muito: é pequeno deve ter em torno de 12 cm x 17 cm mas tem 400 páginas. Acho ele otimista sem ser exagerado e traz reflexões que muitas vezes ficam lá guardadas no subconsciente. O título é bem propício pois traz reflexões para que sejam conscientizadas e adequadas para realidade de cada um.  O autor é Terapeuta e professor universitário. Esse é um livro que pode ser usado em diversos momentos da vida mas nesses momentos de insegurança e descrença mundial é ainda mais útil. Cada folha dele tem data (sem ano) e uma reflexão para o dia. É bom colocar na balança determinados assuntos como: vida profissional, forma de vida cotidiana, pessoas e coisas que não acrescentam etc. Enfim, uma vida mais leve e satisfatória de acordo com as expectativas de cada um. Livro: Meu livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia Autor: Tadashi Kadomoto Editora: Gente  Número de páginas: 400 ISBN: 978-85-452-0212-7 Ano da Edi

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta, árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog rec

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira pelos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos