Pular para o conteúdo principal

Jornada do Cliente e treinamento da equipe?


A jornada do cliente ou "customer success" que seria o sucesso do cliente. Isso quer dizer a empresa alcança o sucesso quando o cliente alcança o que ele desejava dentro daquela empresa por intermédio do produto ou serviço que aquela empresa vende. Percebam aqui que a equipe está diretamente envolvida com o sucesso do cliente pois todos estão ali para facilitar que esse apogeu seja alcançado. 

Sendo assim trazer o olhar do cliente para dentro do cotidiano da empresa é de suma importância para que a equipe consiga de fato fazer o seu papel. Trazer para dentro da cultura da empresa o hábito de olhar para o cliente e o que ele está dizendo é algo precioso. Como? Isso é um trabalho que deve ser construído com o passar do tempo e ao longo dos anos dentro de cada equipe. Cada empresa tem a sua jornada do cliente pois dependerá do produto ou do serviço que ela oferece. Desde a hora que o cliente busca a empresa/ encontra até a hora do fechamento do negócio é particular de cada empresa. Sendo assim, não busque a melhor jornada - busque a jornada da sua empresa.

Exemplo: fez uma pesquisa para ouvir o cliente? faça avaliações dessas pesquisas e lembre que pode ser que encontre mais de uma jornada de sucesso. Depois da avaliação monte a estratégia para melhorar a jornada, sem dúvida, para melhorar a jornada é necessário que a equipe seja treinada de acordo com a estratégia montada. Coloque em prática a estratégia! Quando estiver com a estratégia rodando já comece a observar os pontos que podem ser melhorados e recomece sempre que necessário. Não existe estratégia perfeita: existe ouvir o cliente, montar estratégia e rodar! Existe a tentativa/erro e busca de melhoria constante sempre com estratégia e treinamento de equipes. 

Posts Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Para conhecer nossas assinaturas e colaborar com o blog: Clica aqui e vem ver @daniellesv

Bom trabalho!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira pelos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe leito

Livro: Meu livro da consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia

Esse livro é um dos que uso muito: é pequeno deve ter em torno de 12 cm x 17 cm mas tem 400 páginas. Acho ele otimista sem ser exagerado e traz reflexões que muitas vezes ficam lá guardadas no subconsciente. O título é bem propício pois traz reflexões para que sejam conscientizadas e adequadas para realidade de cada um.  O autor é Terapeuta e professor universitário. Esse é um livro que pode ser usado em diversos momentos da vida mas nesses momentos de insegurança e descrença mundial é ainda mais útil. Cada folha dele tem data (sem ano) e uma reflexão para o dia. É bom colocar na balança determinados assuntos como: vida profissional, forma de vida cotidiana, pessoas e coisas que não acrescentam etc. Enfim, uma vida mais leve e satisfatória de acordo com as expectativas de cada um. Livro: Meu livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia Autor: Tadashi Kadomoto Editora: Gente  Número de páginas: 400 ISBN: 978-85-452-0212-7 Ano da Edi