Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Jornada do Cliente e treinamento da equipe?


A jornada do cliente ou "customer success" que seria o sucesso do cliente. Isso quer dizer a empresa alcança o sucesso quando o cliente alcança o que ele desejava por intermédio do produto ou serviço que a empresa vende. Percebam aqui que a equipe está diretamente envolvida com o sucesso do cliente pois todos estão ali para facilitar que esse apogeu seja alcançado. 

Sendo assim trazer o olhar do cliente para dentro do cotidiano da empresa é de suma importância para que a equipe consiga de fato fazer o seu papel. Trazer para dentro da cultura da empresa o hábito de olhar para o cliente e o que ele está dizendo é algo precioso. Como? Isso é um trabalho que deve ser construído com o passar do tempo e ao longo dos anos dentro de cada equipe. Cada empresa tem a sua jornada do cliente pois dependerá do produto ou do serviço que ela oferece. Desde a hora que o cliente busca a empresa/ encontra até a hora do fechamento do negócio é particular de cada empresa. Sendo assim, não busque a melhor jornada - busque a jornada da sua empresa.

Exemplo: fez uma pesquisa para ouvir o cliente? faça avaliações dessas pesquisas e lembre que pode ser que encontre mais de uma jornada de sucesso. Depois da avaliação monte a estratégia para melhorar a jornada, sem dúvida, para melhorar a jornada é necessário que a equipe seja treinada de acordo com a estratégia montada. Coloque em prática a estratégia! Quando estiver com a estratégia rodando já comece a observar os pontos que podem ser melhorados e recomece sempre que necessário. Não existe estratégia perfeita: existe ouvir o cliente, montar estratégia e rodar! Existe a tentativa/erro e busca de melhoria constante sempre com estratégia e treinamento de equipes. 



Posts Relacionados:








Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Bom trabalho!




Abaixo o banner da Targus que é um anunciante aqui do blog. Que tem acessórios essenciais e além deles também tem bolsas e mochilas para o cotidiano de trabalho. Já conhece? Clica no banner e vai lá dar uma espiada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos