Quanto mais se faz e se repete mais fácil fica e mais segurança se tem com aquela atividade. Quando a fita cassete era o ápice da modernidade se rebobinava inúmeras vezes para ouvir várias e várias vezes a mesma música. Quem lembra? Quando se estuda um idioma: quantas vezes é necessário repetir as palavras até ter uma dicção mais ou menos? muitas e muitas vezes. Quantas vezes um atleta profissional repete os movimentos do esporte para melhorar segundos ou centésimos: muitas e muitas vezes.
E todos esses exemplos além da repetição eles têm mais um ponto em comum: a constância. Não basta repetir dez vezes em um dia e nada no outro. É preciso constância para melhorar de preferência um pouco todos os dias. E na vida de trabalho é a mesma situação quanto mais constância e repetição melhor se fica.
Muitas vezes eu ouço pessoas que trabalham com equipes dizerem: mas já repeti dez vezes e fulano ainda não aprendeu. Sim, se a pessoa está aprendendo algo, sem dúvida, precisará de constância e repetição para aperfeiçoar. Além de constância e repetição a pessoa precisará de paciência para esperar o seu próprio tempo de aprendizado. Para deixar de ser um amador e se tornar um profissional repetir constantemente será necessário.
Posts Relacionados:
Treinamento é o melhor caminho
Conselho ajuda e exemplo arrasta!
Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!