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Conquistar o cliente?



Além de administrar, gerenciar, oferecer treinamento para equipe, vender, fazer pós venda ainda é necessário conquistar o cliente? Sim! é necessário o relacionamento que leva a conquista. E esse relacionamento não acontece apenas quando chegam produtos novos ou quando a empresa volta a funcionar depois de algum tempo fechada. É um relacionamento que deve ser regado o tempo todo e não apenas na hora da necessidade.

Esse relacionamento tem haver com: cultura da empresa, gestão da marca e treinamento constante das pessoas para que elas sejam vetor dessas informações. A forma como a empresa (os gestores) mantém o relacionamento com o cliente diz muito sobre ela. Em um momento de dificuldade como de uma pandemia além de gerir a crise é necessário a gestão do relacionamento com os clientes isso quer dizer manter um contato constante e não somente quando é de interesse explícito da empresa.

Oferecer solução para o cliente quando ele procura? sim! lembrar que quando ele não está procurando uma solução ele ainda é uma pessoa que precisa de atenção. Sem dúvida, em um momento de crise são poucos os clientes que seguem tendo um relacionamento estreito com a empresa e que desejam, realmente, cooperar. Exemplo disso: é aquele cliente que compra, se não compra divulga a marca pelas redes sociais gratuitamente para seus amigos e está sempre ali presente.  Esse cliente  assíduo merece atenção especial ao longo do ano isso quer dizer um relacionamento mais estreito. Com a intenção de conhecer o cliente e torná-lo amigo da marca! 

Não mande mensagens apenas quando chegam produtos novos ou para transmitir informações básicas para o cliente. O cliente que está envolvido com a marca busca por si as informações que precisa mas para isso a marca deve envolver o cliente com a intenção de conquistá-lo. Mas como se pode começar esse processo de relacionamento? observe o cliente que sabidamente: gosta de um determinado produto ou serviço, gosta do que a empresa oferece e se envolve sempre que pode! tome ciência dessas demonstrações e comece um relacionamento mais amistoso e mais próximo. Não ignore demonstrações de afeto e amizade para com seu estabelecimento: os relacionamentos começam quando as demonstrações são reconhecidas pelo interlocutor e ele pode retribuir ou não. Retribua e conquiste.

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