Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Conquistar o cliente?



Além de administrar, gerenciar, oferecer treinamento para equipe, vender, fazer pós venda ainda é necessário conquistar o cliente? Sim! é necessário o relacionamento que leva a conquista. E esse relacionamento não acontece apenas quando chegam produtos novos ou quando a empresa volta a funcionar depois de algum tempo fechada. É um relacionamento que deve ser regado o tempo todo e não apenas na hora da necessidade.

Esse relacionamento tem haver com: cultura da empresa, gestão da marca e treinamento constante das pessoas para que elas sejam vetor dessas informações. A forma como a empresa (os gestores) mantém o relacionamento com o cliente diz muito sobre ela. Em um momento de dificuldade como de uma pandemia além de gerir a crise é necessário a gestão do relacionamento com os clientes isso quer dizer manter um contato constante e não somente quando é de interesse explícito da empresa.

Oferecer solução para o cliente quando ele procura? sim! lembrar que quando ele não está procurando uma solução ele ainda é uma pessoa que precisa de atenção. Sem dúvida, em um momento de crise são poucos os clientes que seguem tendo um relacionamento estreito com a empresa e que desejam, realmente, cooperar. Exemplo disso: é aquele cliente que compra, se não compra divulga a marca pelas redes sociais gratuitamente para seus amigos e está sempre ali presente.  Esse cliente  assíduo merece atenção especial ao longo do ano isso quer dizer um relacionamento mais estreito. Com a intenção de conhecer o cliente e torná-lo amigo da marca! 

Não mande mensagens apenas quando chegam produtos novos ou para transmitir informações básicas para o cliente. O cliente que está envolvido com a marca busca por si as informações que precisa mas para isso a marca deve envolver o cliente com a intenção de conquistá-lo. Mas como se pode começar esse processo de relacionamento? observe o cliente que sabidamente: gosta de um determinado produto ou serviço, gosta do que a empresa oferece e se envolve sempre que pode! tome ciência dessas demonstrações e comece um relacionamento mais amistoso e mais próximo. Não ignore demonstrações de afeto e amizade para com seu estabelecimento: os relacionamentos começam quando as demonstrações são reconhecidas pelo interlocutor e ele pode retribuir ou não. Retribua e conquiste.

Posts Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...