Para muitos escolher entre opções não é uma atividade nada fácil mas será que o problema está na indecisão da escolha ou em abdicar? O mais comum é o medo da renúncia e não da escolha. Para cada decisão que se é tomada outra ou outras situações são deixadas de lado.
Cada experiência vivenciada por um profissional está intimamente ligada a escolhas e renúncias. Exemplo: com 15 anos a pessoa resolve empenhar seu tempo fazendo um curso de português e abdicar de sair com os amigos ou dormir. Com trinta anos essa mesma pessoa, agora um profissional, apresenta um projeto para a empresa que não somente é escolhido para ser colocado em prática como ganha prêmio de melhor projeto do ano. Entre os requisitos do prêmio está clareza do projeto e entendimento do restante da equipe! É sorte? Não! Foi a escolha que essa pessoa fez a exatos 15 anos atrás que a levou a escrever um projeto com tamanha clareza que toda equipe entendeu de primeira.
Abdicar é renunciar e essa atitude nunca é fácil mas necessária para o desenvolvimento profissional. Abdicar de ouvir a fofoca do colega e escolher se envolver com o trabalho que pode render frutos pode elevar o patamar daquele colaborador. Abdicar das noitadas constantes em frente a televisão ou ao celular e escolher dormir uma noite de sono com qualidade pode gerar boas ideias que podem refletir no sucesso da carreira por muitos anos.
Então saiba escolher e abdicar constantemente! Treine! será importante para o desenvolvimento profissional.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!