Pular para o conteúdo principal

Mudar de Trabalho: Planejamento e organização


Pensar em mudar de trabalho ou de empresa e não saber por onde começar é muito comum!
O trabalho deixou de ser apenas aquela atividade mecânica que subsidiava os gastos mensais de uma família e passou a ter mais significado. Ele paga os custos de vida e, também, faz parte da rotina familiar como um convidado bem vindo!

Mas para mudar do tradicional método de trabalho para o atual exige organização e planejamento pois o trabalho é quem paga as contas. Como digo sempre...trabalhar enobrece a alma e o bolso ☺😊

Aqui fiz uma folha para anotar as motivações : "Minhas Motivações " (clica no link para baixar e imprimir). Imprimi logo mais de uma pois vai precisar...ou para aproveitar a folha ao máximo imprima frente e verso.

As motivações devem vir de encontro com seus gostos, habilidades pessoais e valores familiares. Para que suas motivações fiquem mais claras escreva na folha! Não precisa mostrar para ninguém se não quiser.

Duas perguntas para se fazer e escrever:

1) O que gosto de fazer? exemplo: gosto de trabalhar com pessoas, gosto de trabalhar com coisas criativas, gosto de inventar novidades, gosto de crianças, gosto de idosos, gosto de computação, gosto de cozinhar etc

2) Dessas atividades que gosto de fazer quais poderiam me trazer satisfação e remuneração? exemplo: eu sempre gostei de cozinhar mas não trabalharia em uma cozinha profissional pois acho muito estressante.

Na próxima falaremos sobre valores familiares que, na minha opinião, é o começo de um bom profissional.

Lá no meu instagram sempre posto algo sobre sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento,organização e comércio me segue por lá: @svdanielle

Para receber sempre por e-mail os posts que escrevo... se inscreve no blog!
No topo da página a direita diz inscrever-se...é aí que você escreve seu e-mail!

Bom Trabalho,

Até mais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate e vida saudável

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Essa é minha bomboniere de hoje! Estou comendo 85% cacau no momento...e o que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?
Eu preferi me adaptar aos poucos...fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%...e por fim o de 85% que é amargo mesmo.

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show...mais fortinho que o anterior e não conheço, ainda, alguma marca com sabor...


Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show...essa é a etapa em que estouuuuuuu!!!É mais amargo que o 70%. Os dois são bons, porém o L…

Oportunidade para Startups

A EDP Starter começa a criar raízes no Brasil!! E elas serão cada vez mais profundas a cada etapa de seleção das novas startups brasileiras!!
Que oportunidade legal hein?! 
As inscrições estão abertas e esperando empreendedores motivados, dispostos a trabalhar muito e com grandes ideias inovadoras!




Eles estão em busca de:
1) Armazenamento de energia: Baterias, Painéis Solares + Armazenamento, Integração Solar e Eólica, Micro-redes, Mobilidade Elétrica, Baterias Domésticas;
2) Inovação Digital: Analytics, API, AI, AR, VR, Big Data, Business Intelligence, Chatbots, Serviços na Nuvem, IoT, Reconhecimento de Imagem, Análise Preditiva, Cyber Segurança;
3) Energias Limpas: Novas Fontes de Energia Renovável, Geração Distribuída, Tecnologias de Geração, Eficiência Energética;
4) Redes Inteligentes: Soluções IoT, Distribuição Bidirecional, Geração Distribuída, Sensorização, Automação e Gestão de Redes, Medição Inteligente, Manutenção de Rede, Tarifa Dinâmica;
5) Soluções com Foco no Cliente: …

Vender na loja Física ou Virtual

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com o comércio deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente!

A venda engloba muitas áreas perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Como se observa não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda e por isso estar atento as minúcias do que se está vendendo é essencial para o sucesso.

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta mais com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos meus anos trabalhando com comércio, que o cliente da loja física pode até ser o mes…