Pensar em mudar de trabalho ou de empresa e não saber por onde começar é muito comum!
O trabalho deixou de ser apenas aquela atividade mecânica que subsidiava os gastos mensais de uma família e passou a ter mais significado. Ele paga os custos de vida e, também, faz parte da rotina familiar como um convidado bem vindo!
Mas para mudar do tradicional método de trabalho para o atual exige organização e planejamento pois o trabalho é quem paga as contas. Como digo sempre...trabalhar enobrece a alma e o bolso.
Faça uma folha para anotar as suas motivações. O que está fazendo você pensar em mudar de trabalho ou de profissão?
As motivações devem vir de encontro com seus gostos, habilidades pessoais e valores familiares. Para que suas motivações fiquem mais claras escreva na folha! Não precisa mostrar para ninguém se não quiser.
Duas perguntas para se fazer e escrever:
1) O que gosto de fazer? exemplo: gosto de trabalhar com pessoas, gosto de trabalhar com coisas criativas, gosto de inventar novidades, gosto de crianças, gosto de idosos, gosto de computação, gosto de cozinhar etc
2) Dessas atividades que gosto de fazer quais poderiam me trazer satisfação e remuneração? exemplo: eu sempre gostei de cozinhar mas não trabalharia em uma cozinha profissional. Pondere: prós e contras da sua intenção de mudar - trace metas e objetivos!
Posts Relacionados:
Metas Pessoais X Metas Profissionais
A Minha Estratégia é o Planejamento
Escolhas Certas!
Marmita para o Lanche da Tarde!
Ambientes Profissionais: respeite o colega que usa também!
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!