Pular para o conteúdo principal

Mudar de Trabalho: Planejamento e organização


Pensar em mudar de trabalho ou de empresa e não saber por onde começar é muito comum!

O trabalho deixou de ser apenas aquela atividade mecânica que subsidiava os gastos mensais de uma família e passou a ter mais significado. Ele paga os custos de vida e, também, faz parte da rotina familiar como um convidado bem vindo!

Mas para mudar do tradicional método de trabalho para o atual exige organização e planejamento pois o trabalho é quem paga as contas. Como digo sempre...trabalhar enobrece a alma e o bolso.

Faça uma folha para anotar as suas motivações. O que está fazendo você pensar em mudar de trabalho ou de profissão?

As motivações devem vir de encontro com seus gostos, habilidades pessoais e valores familiares. Para que suas motivações fiquem mais claras escreva na folha! Não precisa mostrar para ninguém se não quiser.

Duas perguntas para se fazer e escrever:

1) O que gosto de fazer? exemplo: gosto de trabalhar com pessoas, gosto de trabalhar com coisas criativas, gosto de inventar novidades, gosto de crianças, gosto de idosos, gosto de computação, gosto de cozinhar etc

2) Dessas atividades que gosto de fazer quais poderiam me trazer satisfação e remuneração? exemplo: eu sempre gostei de cozinhar mas não trabalharia em uma cozinha profissional. Pondere: prós e contras da sua intenção de mudar - trace metas e objetivos!

Posts Relacionados:

Metas Pessoais X Metas Profissionais

A Minha Estratégia é o Planejamento

Escolhas Certas!

Marmita para o Lanche da Tarde!

Ambientes Profissionais: respeite o colega que usa também!


Lá no meu instagram faço postagens sobre: treinamento, sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento, organização, comércio, ética e ideias de marmitas saudáveis! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @dsenvolvimentoprofissional

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Sim, eu preciso da ajuda da Danielle para o meu negócio!

Bom Trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta! Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mais caro!

E aqui a realeza! 99% cacau!! …

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas?
Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.

O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.

A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!

Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Vender na loja Física ou Virtual

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com o comércio deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente!

A venda engloba muitas áreas perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Como se observa não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda e por isso estar atento as minúcias do que se está vendendo é essencial para o sucesso.

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta mais com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos meus anos trabalhando com comércio, que o cliente da loja física pode até ser o mes…