Na hora de agregar um novo profissional para o time é de fundamental importância que ele saiba o que esperam dele e o que ele pode esperar da empresa. E isso se dá através de regras claras para todos. Para que profissionais se engajem eles precisam saber em que estão se engajando. Como se engajar em algo desconhecido ou que parece pouco confiável? Possibilidades remotas!
O engajamento se dá justamente porque os funcionários acreditam no que fazem e concordam que fazem parte de algo com propósitos claros e não uma farsa. No entanto, a recíproca, também, é verdadeira: o colaborador faz muitas promessas na entrevista de emprego e não entrega nem a metade. Como a empresa pode se engajar em alguém assim? Possibilidades remotas!
Mas como criar essas regras? as empresas de maior porte além de treinamentos constantes tem por escrito o que esperam dos colaboradores: seja em materiais de desenvolvimento interno ou por intermédio do código de conduta e ética. Para as empresas menores mesmo as que tem um funcionário devem começar a colocar em prática essa atividade ou contratar alguém que faça. Eu junto de uma advogada escrevo códigos de conduta e ética e garanto que se bem aplicados trarão bons resultados.
Códigos de conduta e ética empresarial e os materiais de treinamento devem valer para todos e não apenas para alguns colaboradores. Além de escrever o que os profissionais podem esperar e o que a empresa espera devem colocar em prática dia após dia. Não adianta ter algo escrito apenas para dizer que tem. Criar a cultura empresarial em cima de bases sólidas de conduta e valores é essencial para engajamento e reciprocidade.
Posts Relacionados:
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No Instagram: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
No youtube: Danielle SV
Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!
Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!
Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja
Bom trabalho!
Abaixo o banner da Vivara que é um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Vivara também tem personalizáveis lindos para si ou para presentear, já conhece? Clica no banner e vai dar uma espiada para conhecer!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!