Vamos começar entendendo que "lidar bem" é algo muito subjetivo cada um entende e sente de forma diferente os altos e baixos da vida profissional e não existe certo e errado. Existe a vida de cada um com as experiências de cada um. Mas geralmente a maior insegurança durante os altos e baixos da carreira é o medo do desconhecido.
Podemos considerar diferentes tipos de situações desconhecidas como: ficar sem emprego (tem profissionais que nunca ficaram), ficar sem renda, entrar em uma empresa nova com pessoas desconhecidas, mudar de setor dentro da própria empresa, mudar de cargo para um mais elevado com ainda maiores exigências etc. Essas diferentes situações podem fazer parte dos altos e baixos da vida profissional e trazer com elas insegurança, ansiedade e desajustes no cotidiano.
Em todas elas é possível observar atentamente o quê exatamente traz essa insegurança? para daí vislumbrar soluções. Exemplo: Ficar sem emprego - o quê nessa situação lhe traz insegurança? a falta de renda? a falta do que fazer? a falta de convivência com os colegas? observe e busque soluções como: ter uma poupança que cubra no mínimo 6 meses das suas despesas totais, tenha o plano b pronto no caso de perder o emprego, tenha atividades para o plano b que lhe motivam etc.
As soluções acima fazem parte de criar estratégias para que se lide melhor com o inusitado da vida profissional. Os altos e baixos da vida profissional sempre existirão, portanto criar estratégias para lidar melhor com esses momentos é importante para o bem estar físico e emocional.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!