Pular para o conteúdo principal

Venda à distância: detalhes do produto



O vendedor que está atendendo o cliente à distância deve ser os olhos desse cliente e isso quer dizer mostrar o máximo de detalhes do produto que o cliente poderia gostar de ver. Isso vale para qualquer modo de venda a distância: instagram, Facebook, WhatsApp (sim o WhatsApp é uma rede social também), telefone, Skype etc.

Vai mostrar uma peça de roupa? mostre os detalhes importantes: se tem punhos, zíper, como são os fechamentos, se é forrada, se é com elástico ou não, se sede tem alguma elasticidade, se é leve, se é mais pesadinha, se tem algum relevo na estampa, se é fácil de lavar, se vai na secadora, se encolhe na secadora, qual a composição do tecido, se é maleável, se é confortável, se é versátil para combinações etc.. Se for um objeto de estante ou de parede: como prender na parede, se é pesado, se não é pesado, qual o material que é feito, quais as dimensões, quantas folhas tem se for papelaria, como é por dentro etc.. Se for sapato? mostre a sola, mostre a espessura da sola, mostre se é com cadarço ou como é o fechamento, se tem palmilha solta ou não, se é maleável ou nem tanto, o material etc.

Quando um cliente faz uma compra ele toma a decisão, muitas vezes, não apenas pelo preço e sim apenas por uma das características ou pela soma de muitas. Então quando postar fotos no instagram, por exemplo, tente demonstrar o que aquela peça tem de diferente. Poste pelo menos umas três fotos de cada produto com as suas características. Criatividade nesse momento faz muita diferença! Detalhes do produto valem para todas as vendas a distância pois cada pessoa se importa com um tipo ou um combo de características diferentes: uns são mais práticos outros se importam mais com a beleza e assim cada cliente é um.

Posts Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei