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Venda à distância: detalhes do produto



O vendedor que está atendendo o cliente à distância deve ser os olhos desse cliente e isso quer dizer mostrar o máximo de detalhes do produto que o cliente poderia gostar de ver. Isso vale para qualquer modo de venda a distância: instagram, Facebook, WhatsApp (sim o WhatsApp é uma rede social também), telefone, Skype etc.

Vai mostrar uma peça de roupa? mostre os detalhes importantes: se tem punhos, zíper, como são os fechamentos, se é forrada, se é com elástico ou não, se sede tem alguma elasticidade, se é leve, se é mais pesadinha, se tem algum relevo na estampa, se é fácil de lavar, se vai na secadora, se encolhe na secadora, qual a composição do tecido, se é maleável, se é confortável, se é versátil para combinações etc.. Se for um objeto de estante ou de parede: como prender na parede, se é pesado, se não é pesado, qual o material que é feito, quais as dimensões, quantas folhas tem se for papelaria, como é por dentro etc.. Se for sapato? mostre a sola, mostre a espessura da sola, mostre se é com cadarço ou como é o fechamento, se tem palmilha solta ou não, se é maleável ou nem tanto, o material etc.

Quando um cliente faz uma compra ele toma a decisão, muitas vezes, não apenas pelo preço e sim apenas por uma das características ou pela soma de muitas. Então quando postar fotos no instagram, por exemplo, tente demonstrar o que aquela peça tem de diferente. Poste pelo menos umas três fotos de cada produto com as suas características. Criatividade nesse momento faz muita diferença! Detalhes do produto valem para todas as vendas a distância pois cada pessoa se importa com um tipo ou um combo de características diferentes: uns são mais práticos outros se importam mais com a beleza e assim cada cliente é um.

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