O cliente está cada dia mais informado sobre os detalhes do serviço ou produto que procura mas e a sua equipe? está pronta para receber esse cliente?
Quando o cliente procura uma empresa está em busca de uma solução e nada mais frustrante para ele que chegar para conversar com uma equipe completamente despreparada.
O despreparo é muito mais comum do que se imagina! O líder deve investir tempo em treinamento sim. O tempo do líder é escasso? então redirecione um colaborador (preferencialmente o que tenha maior experiência) para ensinar o colaborador novo as particularidades do que se comercializa dentro daquela empresa.
É muito importante dar detalhes da operação para esse trabalhador como por exemplo: se a empresa trabalha com noivas. Explique a particularidade de que as noivas estão, em geral, passando por esse momento muito especial mas que ao mesmo tempo gera ansiedade e irritação - paciência é essencial com esse cliente.
Outro exemplo - trabalha com tecnologia (construção de sites, mídias sociais etc). Essa área deve estar preparada para explicar ao cliente detalhes de tudo que será feito e porque será feito. Dessa forma será possível conquistar o cliente. Essa minúcia no atendimento requer além de paciência, dedicação e tempo.
Pense se sua equipe está preparada para seu produto ou serviço. O cliente não pode ir embora por falta de treinamento da equipe isso é um prejuízo irreparável.
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