Enviou os colaboradores para home office? você é um colaborador e está em home office? Então vamos conversar sobre alinhar as expectativas de um com os objetivos do outro. Temos aqui cinco pontos importantes para abordar nessa modalidade de trabalho:
1 - A decisão foi repentina e não foi possível fazer um planejamento? não tem problema: comece ele agora! Comece fazendo uma lista do que você espera de seu colaborador que está em casa trabalhando e se você for um colaborador envie uma mensagem para seu líder perguntando a ele quais são as expectativas para o home office.
2 - Deixe claro o motivo pelo qual essa modalidade foi aderida. O óbvio tem que ser dito, principalmente, para que todos entendam o propósito. E se você é colaborador e não acredita muito no propósito converse com seu superior para que ele lhe ajude.
3 - Faça metas diárias, semanais e quinzenais para a equipe e/ou individuais. Isso vai depender do tamanho da equipe e do tipo de trabalho. As metas servirão para pessoa se organizar em casa com o tempo. Colaborador, se você está tendo dificuldades para se organizar em casa com o trabalho converse com seu superior ou pode entrar em contato comigo pelas redes sociais. É comum ter dificuldades para se organizar em home office!
4 - As metas devem ter dia e hora para começar e terminar. Esse método ajudará os colaborares e os líderes a se organizarem com a quantidade de tempo e a demanda de trabalho. Se você é colaborador e não concorda com o tempo que o líder solicitou para determinada atividade: converse com ele de forma privada. E se você é líder: tenha paciência com os colaboradores - uma nova modalidade de trabalho sempre traz novas dificuldades.
5 - Todas esses quatro itens acima serão importantes para o item cinco que é confiança. Enviar os colaboradores para trabalhar em casa será um ótimo termômetro de observação para avaliar confiança profissional. Quem entrega as tarefas em dia, quem entrega os trabalhos com qualidade, quem não faz prints da tela do computador da empresa para postar nas redes sociais etc. enfim: quem é confiável e ético para esse tipo de trabalho e quem não é.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!