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Atendimento ao cliente no Natal


O atendimento na época que antecede o Natal deve ter uma atenção especial? Sim! Mas por quê? Porque é uma época em que os ânimos em geral estão alterados: as pessoas estão cansadas, tem muitas atividades acumuladas, quem procura o comércio é porque pretende presentear e ser mal atendido é tudo que o cliente não quer.

Sendo assim fique atento a cinco pontos importantes para essa data:

1) Tenha uma expressão agradável! A expressão agradável deixa o dia do cliente melhor pois ele se sente bem tratado e deixa o dia do profissional que está atendendo, também, melhor pois está levando com leveza. É fácil manter uma expressão agradável diante de tantas pessoas com pressa e as vezes sem educação? Não! Não é fácil. Mas é possível treinar e treinar significa ter consciência e mudar cada vez que o rosto carrancudo aparecer. 

2) Paciência! Paciência com os clientes e paciência com os colegas. Tente falar de modo educado e coerente. Não desconte as suas frustrações nos outros. Se uma cliente indecisa entrou e você já está a ponto de explodir - troque sua vez com um colega. Não atenda o cliente mal. Atendimento ruim é uma perda para empresa e para o profissional.

3) Seja coerente! Prometa apenas o que será possível cumprir. Fazer uma promessa para um cliente de pós venda apenas para ele levar aquele produto ou serviço é muita falta de caráter e de coerência. Se você cobra pontualidade dos colaboradores e assiduidade se comporte da mesma forma: seja o exemplo. 

4) Tente não deixar pendências de trabalho para o outro dia para não gerar mais ansiedade. Lembre: essa é uma época de muita ansiedade para muitas pessoas e evitar é necessário. Organize uniforme e alimentação um dia antes de sair - assim conseguirá manter o compromisso em dia.

5) Se você conseguiu um trabalho temporário: aja como se fosse fixo. Dê o melhor de si pois só dessa forma terá chances de ser efetivado. Não faça "corpo mole" e nem ande no meio de fofocas de equipe.




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