1) A equipe é engajada naquilo que acredita. Se existe resistência por parte da equipe em se engajar nas propostas da empresa: o líder deve observar onde está o problema. Esse problema pode estar desde a contratação até a forma de abordagem. Verifique! Olhe para dentro dos processos internos e avalie.
2) Passar o cronograma de final de ano para equipe é muito importante pois isso traz segurança para todos trabalhadores.
3) Promessa é dívida: prometa para equipe apenas as certezas. Não prometa o que não pode cumprir. Nada mais frustrante para uma equipe do que promessas não cumpridas. Prometeu bônus de final de ano com intenção de engajar? cumpra!
4) Engajamento e interesse da equipe não gira apenas em torno de comissionamento - esse é apenas um ponto que deve vir seguido de outros tantos: segurança, confiança, ambiente de trabalho etc. Apenas um dos pontos abordados não engaja - deve existir um trabalho durante o ano inteiro para formar essa equipe.
5) Foque sempre nas soluções e não nos problemas! Precisa aumentar as vendas? atingir mais clientes? pense nas soluções para isso e essa deve ser a abordagem com a equipe: se reúna com os colaboradores e peça sugestões e conversem sobre elas. Repetir uma centena de vezes que as vendas estão fracas e que é necessário atrair mais clientes não engaja ninguém! Esse tipo de atitude apenas atrai insegurança e falta de credibilidade no líder.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!