Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Vender: seja na loja Física ou Virtual!


Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes! A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar o objetivoEncante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc. Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos de trabalho, que o cliente da loja física pode até ser o mesmo da loja virtual, porém eles têm comportamentos diferentes diante do que buscam e da forma como querem ser abordados.

Comércio Online: a sua loja não vende apenas um produto ou serviço mas venda um atendimento de primeiro qualidade ou ainda um estilo de vida. Mostre em suas redes sociais a vida real da loja no dia a dia. Objetos chegando, organização, o trabalho até tarde, a forma como lida com  as coisas e com as pessoas! Lembre que quem está acompanhando gosta de perceber que o que existe atrás do computador são humanos, que erram e acertam todos os dias.




Posts Relacionados:

Tenho Loja Física e Gostaria de Marcar Presença na Web

Escolhas Certas

Críticas: é Difícil Lidar?!

Paciência!

Loja Virtual: Embalagens!






Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livros na Amazon: Clica aqui e vem ver!


Para ler e-book também uso Tablet da  Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:


Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também: Clique aqui.





Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Abaixo banner da Descomplica que é um anunciante aqui do blog e que é uma plataforma de educação. Começou em 2011 como um startup de educação online ajudando estudantes de todo Brasil no Enem e principais vestibulares do país. É uma plataforma simples de usar. Clica no banner e vai espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...