Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Tenho loja física e gostaria de marcar presença na web



O receio é natural em todo começo! Começar é sempre um desafio!

No mundo offline...

O comerciante de uma loja física está sempre muito envolvido com todos os afazeres diários que esse negócio exige. Principalmente, as empresas familiares, que geralmente são administradas por um único dono onde as questões são centralizadas nele. Por isso, estar na web vai ficando de lado.

No mundo online...

Já para um usuário da internet é inconcebível que uma empresa ou marca não esteja por aqui. Sem dúvida, os consumidores mesmo que não comprem, ainda, via internet navegam por ela. E ser visto é ser lembrado!

A internet pode não ser, em primeiro momento, um canal de vendas direta mas pode ajudar e muito na comunicação e relacionamento com os clientes da loja física! Como em todo relacionamento esse também é um que precisa de atenção.

Existem muitas formas de começar na internet gratuitamente como por exemplo criar um gmail, usar o google meu negócio, fazer um blog, instagran, facebook e todas as outras mídias sociais. Mas em principio acho que o primeiro canal pode ser o google meu negócio pois é lá que estarão os dados que interessam para o cliente quando ele quer ir visitar a sua loja. É possível colocar informações como horário de abertura e fechamento, feriados, telefone, endereço e fotos. E quando o seu cliente fizer uma pesquisa sobre sua empresa no google irá aparecer, também, o mapa para que ele possa chegar até sua loja. 

Nesse mesmo espaço os clientes poderão enviar perguntas. As quais poderão ser respondidas por intermédio do google mesmo e para responder é preciso sempre fazer login com seu usuário e senha, que é o mesmo do gmail.

Lembre sempre que um bom atendimento via online ou na loja física é muito importante quando o assunto é comércio e cliente! Todos querem ser bem tratados, com paciência e educação!

Posts Relacionados:





No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Meu canal do youtube: Danielle SV

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos