Pular para o conteúdo principal

Pontualidade



É necessário ser pontual profissionalmente? Sim! 
A pontualidade demostra organização e compromisso com as atividades cotidianas profissionais. 

Chegar atrasado em uma entrevista de emprego é ruim? Sim! Pois a pessoa atrasada sempre tem muitas desculpas na ponta da língua. Lembrando: quando uma empresa procura um profissional está atrás de soluções e não de mais problemas. O profissional que chega atrasado (já na entrevista) demostra que a probabilidade de trazer mais problemas do que soluções é grande!

O atraso eventual é, completamente, compreensível afinal qualquer pessoa está sujeita a um imprevisto. Porém, esses acasos são eventuais e não semanais e menos ainda diários.

Aprender a  lidar com os próprios problemas é um exercício designado a cada profissional. Exercitar de modo que eles interfiram o menos possível no ambiente de trabalho

E como exercitar isso? Fazendo uma comparação com dois termos mais comumente usados na medicina: urgência e emergência. Distinguir se os problemas são emergência (não pode ser adiado em hipótese nenhuma) ou urgência (é importante mas pode ser resolvido fora do horário de expediente pois não vai mudar muito ser agora ou daqui a pouco). 

Pontualidade e organização também podem e devem ser exercitados. Eles fazem parte da vida profissional de cada um. 

Posts Relacionados:






Lá no meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?

Bom Trabalho!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Trabalhar dá trabalho!

Uma frase muito ouvida: "Nossa! como trabalhar consome a pessoa". Sim! Trabalhar dá trabalho!
Quanto antes a pessoa começar a se envolver em um ambiente profissional; melhor! (mesmo que como aprendiz), pois esse profissional que está começando irá se familiarizar com o novo ambiente.

Começar a trabalhar muito tarde dificulta pois o indivíduo pula a etapa de ser cobrado como um aprendiz e passa a ser cobrado como um profissional "atrasado".

Trabalhar é algo que envolve diferentes e diversas atividades dentro da realidade de cada um. Mas comum a todos os profissionais existe a organização: com o tempo, com as atividades domésticas, com as atividades pessoais, com as atividades familiares e com as atividades profissionais. Gerir tudo isso é sim muito trabalhoso e demanda muito da pessoa.

Considerando que um bom profissional é formado por todas essas atividades bem administradas, realmente, é muito trabalhoso. Mas quando a pessoa consegue perceber, que todos esses proc…