Na venda à distância descrever o produto para o cliente é muito importante para que ele faça sua escolha. No entanto, essa descrição passa pelas características do produto e pelos benefícios, geralmente, o comum é transmitir para o cliente apenas as características sem os benefícios.
Aqui considero venda à distância toda a venda que o cliente não teve contato físico com o produto. Como o cliente não tem esse contato é importante passar a ele o máximo de informações possíveis sobre o produto.
As características é o que estamos vendo: tamanho, cor, formato, espessura, peso etc. Já os benefícios é para que ele serve? quais os benefícios que o produto em questão pode trazer para quem compra. Por isso é tão importante estar atento quando um cliente diz para que ele vai usar aquele produto que busca! Cada cliente pode trazer um benefício diferente e o vendedor vai aumentando suas informações para transmitir ao próximo que se interessar.
Os clientes também cooperam com o comércio quando compartilham o seu ponto de vista sobre aquele produto. Estar atento e criar um diálogo com o cliente é a forma mais orgânica de conhecer o cliente e fidelizar. É trabalhoso? muito! Mas trabalhar dá trabalho.
Posts relacionados:
No instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Bom Trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!