O caso que me refiro aqui é o da pessoa que não gosta mas convive no mesmo ambiente: educadamente. Amigo secreto da firma é um martírio para alguns pois sofre antecipadamente caso tire uma pessoa que não gosta.
Não gostar de um colega de trabalho é mais comum do que deveria, porém vale refletir os motivos pelos quais você não gosta. Esses motivos são em relação a vida particular ou em relação a vida profissional? tente separar a vida pessoal da vida em ambiente de trabalho - é muito difícil? Sim, é! mas as vezes o desgosto com o colega é tão superficial que uma pequena separação entre vida privada e profissional pode resolver!
O amigo secreto da empresa é quase que impossível de escapar, e ainda, você tirou justo o colega por quem não tem nenhuma simpatia. Troque o amigo secreto com alguém apenas se essa pessoa é tão íntima que sabe de sua insatisfação com aquela pessoa, caso contrário, não troque com ninguém pois essa atitude pode piorar a relação. Já ouviu falar no termo "rádio corredor"? que são as fofocas que andam de corredor em corredor? pois bem! você trocar de amigo secreto será um "prato cheio" para os colegas maldosos.
Planejar o dia da entrega do presente vai colaborar: se existe o hábito de dizerem frases agradáveis de seu amigo secreto - lembre de algumas características boas (no âmbito profissional) da pessoa que você tirou. Nesse momento é importante pensar com a razão e listar duas ou três atitudes profissionais nas quais o amigo secreto é bom. Saber conviver com cordialidade e educação com quem não se gosta no trabalho faz parte da vida profissional. Não é necessário ser hipócrita: educação e gentileza bastam.
Posts Relacionados:
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!