Pular para o conteúdo principal

Pan Americano 2011! Calendário da Confederação.


   Equipe de remo sofre com mudanças no calendário da Confederação



Diferente do que ocorre entre as melhores equipes de remo do mundo, que planejam com meses de antecedência a participação em competições como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, - uma das mais importantes depois da Olimpíada -, no caso dos brasileiros a realidade não é a mesma.
Mudanças feitas no calendário de seletivas da Confederação Brasileira de Remo para a escolha dos atletas que comporiam a equipe brasileira prejudicaram o foco dos atletas que se baseiam em muito treinamento e planejamento, com meses de antecedência, para se preparar e buscar uma vaga nessas competições de nível olímpico.
De acordo com o atleta Allan Bittencourt, que conquistou medalhas de prata e bronze no Pan-Americano do Rio, em 2007, e o bronze no Pan de Santo domingo, em 2003, a preparação começou no começo do ano, mas teve que ser alterada porque as competições não estavam focadas no Pan do México.
"Estamos nos preparando desde o começo do ano com a seletiva em fevereiro, desde então, já estávamos focados no Panamericano. Acontece que temos que seguir o calendário da Confederação, que não é bem focado, na verdade, o calendário deles não foi nem um pouco focado no Pan. Então acabou que tivemos que tentar por um lado, e fazer alterações no meio do caminho".
O atleta Leandro Tozzo, que também ganhou medalhas de prata e bronze no Pan do Rio, e de bronze em Santo Domingo, diz que o planejamento é importante pelo nível das equipes que competem. Ele prevê canadenses, cubanos, americanos e mexicanos como equipes com barcos fortes.
"Os americanos e canadenses devem ir com a mesma equipe que foram para o mundial, se manter treinando por mais um mês, um mês e pouco, então, são barcos bem competitivos, com estrutura melhor que a nossa no Brasil".
No entanto, apesar dos percalços no caminho ao México, os dois se mostram confiantes na possibilidade de medalhas. "Em 2007 ganhamos a prata e o bronze, agora está faltando o ouro", disse Bittencourt.
Tozzo lembra que em 2008 competiram de igual para igual com o barco americano, campeão mundial e recordista do mundo naquele ano, com a ajuda das condições climáticas e ambientais.
"Pegamos uma condição de água, de vento e marola de lado, que possibilitou que no meio da prova, ficássemos ao lado deles. Então nos conseguimos desenvolver melhor, senão, no meio da prova, eles já teriam praticamente ganho a regata, mas só conseguiram a vitória mais para o final, quando deu uma melhorada na água", disse Tozzo ao explicar como fatores externos influenciam do desempenho da equipe. "Não é o quanto isso influencia, mas o quanto isso faz para diferença para cada um dos atletas".

Site: Terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…