Dentro de um ambiente profissional onde muitas pessoas trabalham são comuns as conclusões equivocas. Antes mesmo de saber dos detalhes de um determinado assunto a maioria começa a elocubrar.
Porém, no ambiente profissional é preciso peneirar os assuntos que chegam. Observe quem é o colega que está contando o fato, observe se tem algum fundo de verdade esse fato ou se está mais para fofoca sem fundamento e observe quais os interesses por trás dessa conversa. Tudo isso deve acontecer antes das conclusões e ansiedades precipitadas.
Determinadas informações chegam na equipe como bombas e mexem com a tranquilidade de todos e muitas vezes não são verdadeiras ou não são exatamente como parecem. Antes de expor qualquer opinião sobre o assunto que "corre nos corredores" da firma pondere, principalmente, pois pode ser uma inverdade.
O foco do assunto depois de esclarecido pode sumir mas determinadas opiniões ficam "rolando" nas conversas paralelas por dias e até anos. Cuidar e zelar a imagem profissional é muito importante para quem deseja construir uma carreira sem ruídos de comunicação e ou má interpretação. Determinados "fantasmas" profissionais existem e existirão sempre o importante é serem geridos com inteligência emocional.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!