Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Entrevista com Cami Souza (Parte 2) - Especialista em Gastronomia Funcional e Food Therapy


Sim, planejamento e gestão é para todos e para todas as profissões. Abaixo entrevista feita com 
Cami Souza que é: Especialista em Gastronomia Funcional e Food Therapy. Terapeuta Ayurveda em formação. Apaixonada por alimentação e hábitos saudáveis. Compartilha culinária saudável descomplicada através das redes sociais, aulas presenciais e online, cursos e palestras. Essa á a parte 2 e a parte 1 já está disponível.


 DSV: Uma empresa pode contratar seu trabalho para oferecer a sua equipe? Como?

Cami SouzaPode sim, uma empresa preocupada com a saúde, bem-estar e performance de seus colaboradores pode proporcionar aulas onde eles poderão aprender a se alimentar melhor no dia a dia de forma prática e possível. Para isso basta entrar em contato comigo para que eu possa entender melhor sobre a equipe e assim organizar o melhor plano alimentar para atendimento.


DSV: Existe um tempo certo para começar a cuidar da alimentação?

Cami Souza: Desde sempre, quanto antes adquirimos esse cuidado mais benefícios alcançaremos.


DSV: Porque você entende que a gestão, bem feita, é importante para uma profissional como você?

Cami SouzaPoque sem a devida gestão, plano, organização a gente acaba perdendo muito tempo, gastando energia com a desordem, energia essa que poderia/deveria ser utilzada para potencializar o nosso negócio, entregando com qualidade um bom trabalho.


DSV: Planejamento é importante para os seus resultados?

Cami Souza: Totalmente, se eu não planejo cada atendimento por exemplo, que é personalizado na maior parte das vezes, eu não consigo entregar o melhor para aquela pessoa.

DSV: Conta do que você teve que abrir mão para ter a profissão que tem hoje?

Cami SouzaAbrir do apego, daquilo que eu achava que tinha que fazer, eu me formei na administração, por exemplo, tive que me conhecer melhor para entender que eu não era mais aquela pessoa que em algum momento bem jovem eu havia escolhido ser. Ter coragem para desapegar e ver a mudança como opção, muitas vezes é a ação que precisamos ter para construir uma vida mais saudável como um todo, em várias áreas da nossa vida.


DSV: O que diria para quem está começando no mercado de trabalho?

Cami SouzaQue você se conheça cada vez melhor, profundamente, só assim você saberá coo e onde exatamente se colocar profissionalmente. Não tenha medo de realizar seu dom e não espere a perfeição para começar, a gente costuma sempre achar que ainda não está pronto, isso só atrasa nossos maiores sonhos de realização. Tenha entendimento sobre o que realmente faz sentido para você e comece a planejar esse movimento.


DSV: O que pretende deixar de legado?

Cami SouzaQue uma vida saudável não é apenas uma vida com ausência de doença. Uma vida saudável é viver realmente bem, se sentindo bem fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. Que esse viver bem depende das escolhas diárias e que isso vai se construindo na nossa rotina a cada hábito e atitude que cultivamos nessa direção de cuidado e evolução enquanto ser humano.


DSV: Indique para nós: livro, filme e/ou seriado e um lugar especial

Cami Souza

Livro: Você pode curar sua vida da Louise Hay

Filme: Live to 100 - Secrets of the Blue Zones

Lugar especial: Natureza


                                                                   Cami Souza parte 1



Posts Relacionados









Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!







Abaixo banner da Eleve Life que é um anunciante aqui do blog e que é uma loja online.A Eleve foi idealizada com o principal objetivo de promover qualidade de vida, saúde e bem-estar dos clientes, a Eleve é uma empresa voltada para a fabricação e o fornecimento de produtos naturais inovadores, que transformam a vida de seus consumidores e proporcionam uma experiência única de ter uma vida mais leve e feliz.Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos