Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

1001 Filmes para ver antes de morrer - Aliança dos Blogs 8/12: Personagem Paterno

 

Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros porque ler e se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão a leitura e atualização frequente é muito relevante para vida profissional. Por isso, participo de duas blogagens coletivas mensais e uma delas é esta. E ainda, para colaborar com você no final do texto vou deixar o link para que você possa adquirir o livro na Amazon.

Chegamos na nossa oitava postagem do ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que acontece uma vez por mês e para isso temos um tema para cada versão e o de Agosto é: Personagm Paterno. Para essa edição escolhi: 1001 filmes para ver antes de morrer. Na contracapa do livro diz: traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.  A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SVLeitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra

Seguindo a contracapa do livro: Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte. Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras masi significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.

Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite.



Sumário:

1. Prefacio

2. Introdução

3. Índice geral

4. 1900

5. 1910

6. 1920

7. 1930

8. 1940

9. 1950

10. 1960

11. 1970

12. 1980

13. 1990

14. 2000

14. Os colaboradores

15. Índice por gênero

16. Índice de diretores

17. Crédito das fotos



Nosso tema do mês é personagem paterno para isso trouxe um dos persogens paternos que está ilustrado no livro. Que é o do filme: Pequena Miss Sunshine (2006) (Littlle Miss Sunshine)

No livro: Considera-se que é um melodrama familiar, o filme de Jonathan Dayton e Valerie Faris consegue até dar algum frescor à fórmula, confinando pessoas do mesmo sangue em um só espaço, durante um período de tempo suficientemente tenso, agravado por imprevistos e depois vendo uma nova afeição surgir. Nesse ciclo, as calamidades se acumulam, fazendo com que a união familiar se veja cada vez mais prejudicada. A natureza um pouco exagerada e o espírito inventivo do roteirista Michael Arndt transformaram os absurdos dessa família em coisas que poderiam ser inerentes a pessoas reais mesmo quando, por vezes, tais pessoas possam parecer personagens surreais de uma história em quadrinhos.

Uma família composta por seis pessoas, incluindo o estudioso mais famiso de Proust dos Estados Unidos, convalescendo de uma tentativa de suícidio malsucedida por estar passando pelo pior momento de sua vida pessoal e profissional (Steve Carell); um avô desbocado e viciado em heroína, cuja concepção de afeto é algo que só ele entende (Alan Arkin); um adolescente acabrunhado e mudo por opção, que usa o silêncio como uma técnica de purificação e de protesto diante da loucura de seus pais (Paul Dano); uma pequena garota viajando para concorrer num concurso de beleza de pré-adolescentes, sendo essa viagem o tema central do filme, mesmo que ela fosse o oposto de qualquer padrão concebível que se possa ter de beleza e talento (Abigail Breslin); o pai, um otimista inveterado e palestrante motivacional fracassado à beira da falência (Greg Kinnear); e a mãe, uma mulher que trabalha dentro e fora do lar, sem a menor idéia de como sanar os problemas de toda essa gente confusa, baratinada e machucada pela vida ao seu redor (Toni Collette).

Anunciado com a retomada do cinema independente, Pequena Miss Sunshine é também uma junção bem-sucedida de pequenos contos, internacionalmente excêntricos e fora do eixo, mas que podem ser tocantes justamente por estarem fora do que normalmente se vê no telão. Um filme que você não pode perder.

EUA (Big Beach Films, Third Gear, Deep River, Bona Fide) 101 min. Cor
Idioma: Inglês
Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Produção: Albert Berger, David T. Friendly, Peter Saraf, Marc Turtletaub, Ron Yerxa
Roteiro: Michael Arndt 
Elenco: Alan Arkin, Abigail Breslin, Steve Carell, Toni Collette, Paul Dano, Greg Kinnear 
Oscar: Alan Arkin (ator coadjuvante), Michael Arndt (roteiro)


Acima os temas do ano de 2023 da nossa Aliança dos Blogs! Para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos de livros. Qual livro eu devo ler esse ano? deixa nos comentários. Vou adorar saber sua sugestão.

Livro: 1001 filmes para ver antes de morrer
Editora: Sextante
Editor: Steven Jay Schneider
Tradução: Carlos Irineu da Costa, Fabiano Morais e Lívia Almeida
Número de páginas: 960
Edição: 2008



Te convido a passar nos blogs amigos para conferir outros bons títulos sobre o tema:



"No mês de Agosto temos o Dia dos Pais, e a Aliança do Blog decidiu usar esse tema para a postagem desse mês, personagens paternos. E como sabemos que homens leem menos que mulheres e que muitos dos nossos pais não tem o hábito de ler, decidi montar uma lista de indicações de livros bons que talvez eles possam se interessar e, quem sabe, desenvolver esse hábito!"



"Olá pessoal querido! O tema deste mês é personagem paterno. Por isso selecionei cinco livros, com pais especiais, diferentes e interessantes, para apresentar para vocês. Vamos conferir?"



"Olá, gente amiga, e é hora da nossa postagem coletiva! Trago para vocês alguns cards Disney de minha coleção virtual que achei que representaram muito bem o tema deste mês, espero que gostem!"




Posts Relacionados:










Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 


                                                Material de apoio: Quero ler mais este ano!














Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Comentários

  1. Ótima dica, Dani, o livro parece ser muito bom!! Sempre bom estar contigo, bora pros próximos!! =D

    ResponderExcluir
  2. Legal, Dani! Eu sou meio perdido no universo dos filmes, pra mim seria ótimo esse livro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos