Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

O Pequeno Príncipe - Aliança dos Blogs 3/12: Fantasia (Prêmio Hugo)

 


Chegamos na nossa terceira  postagem do ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que acontece uma vez por mês e para isso temos um tema para cada versão e o de Março é:  Fantasia. Para esse tema trouxe um clássico - o livro: O Pequeno Príncipe. Escolhi esse livro de ficção e fantasia pois é uma história classificada como fantasia infantil, porém traz muitas reflexões sobre: solidão, amizade, amor e perda. Está na Amazon em 12º lugar em vendas na categoria fantasia: imagine que foi um livro escrito no final do anos quarenta e é muito atual.  A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SV, Leitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra. 


O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint- Exupéry foi vencedor do prêmio Hugo que é uma distinção literária dos Estados Unidos entregue aos melhores trabalhos e realizações de fantasia ou ficção científica do ano anterior cuja primeira cerimônia foi em 1953. É um livro de leitura fácil, escrita elegante e que propõe ao leitor olhar para dentro de si com amizade, amor e fé. A história originou um filme musical e a série de desenhos no Japão no começo dos anos setenta e nos anos oitenta a série de desenhos viajou para outros países. Já em 2015 foi lançado uma animação cinematográfica e com efeitos digitais - o que seria a continuação do livro. A animação foi feita pelo mesmo diretor de produção do Kung Fu Panda: Mark Osborne. Em 2016 estreou no teatro em São Paulo adaptado e dirigido por Tony Giusti isso quer dizer a história é um sucesso. No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.


Algumas passagens do livro:

"Gostaria de ter começado esta história como nos contos de fada. Gostaria de começado assim: "Era uma vez um pequeno príncipe que habitava um planeta pouco maior que ele, e que precisava de um amigo..." Para aqueles que compreendem a vida, isso pareceria, sem dúvida, muito mais verdadeiro. Não gosto que leiam meu livro superficialmente. Dá-me tanta tristeza narrar estas lembranças! Já faz seis anos que meu amigo se foi com seu carneiro. Se tento descrevê-lo aqui, é justamente porque não quero esquecê-lo. É triste esquecer um amigo. E eu corro o risco de ficar como as pessoas grandes, que só se interessam por números. Foi por isso que comprei um estojo de aquarelas e alguns lápis. É difícil voltar a desenhar na minha idade, principalmente quando não se fez outra tentativa além das jiboias fechadas e abertas, aos seis anos!"

"Mas, infelizmente, não sei ver carneiros através de caixas. talvez eu seja um pouco como as pessoas grandes. Devo ter envelhecido."

"- Conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou um flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão contas. E o dia todo repete, como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" E isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem, é um cogumelo!" 

"- Há milhões e milhões de anos que as flores produzem espinhos. Há milhões e milhões de anos que, apesar disso, os carneiros as comem. E não será importante procurar saber por que elas perdem tanto tempo produzindo espinhos inúteis? Não terá importância a guerra dos carneiros e das flores? Não será mais importante que as contas do tal sujeito?"

"-Tu julgarás a ti mesmo - respondeu-lhe o rei. - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues faze um bom julgamento de ti, é um verdadeiro sábio."


Acima os temas do ano de 2023 da nossa Aliança dos Blogs! Para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos de livros. Qual livro eu devo ler esse ano? deixa nos comentários. Vou adorar saber sua sugestão.



Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:






Lembre de passar nos blogs amigos para conferir outros bons títulos sobre o tema por lá:


"Olá, Sonhadores! Chegou mais um mês da Aliança dos Blogs em que faremos indicações temáticas por gêneros de livros. Esse mês será Fantasia (o que para mim é ótimo porque é um dos que eu mais tenho repertório) e eu escolhi 8 obras para a lista . Apesar de terem o mesmo gênero, tentei diversificar em outros aspectos então espero que gostem e escolham algum para ler!"


"Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs!  O tema deste mês é fantasia. Confesso que este não é meu gênero favorito, mas atualmente tenho o propósito de sair cada vez mais da minha zona de conforto. E aí coisas muito bacanas acontecem. Descobri uma autora brasileira sensacional e li recentemente dois livros dela, de fantasia. Adorei. te convido para passar lá no blog para saber os detalhes. Te espero!"


"Olá, gente amiga, e vamos para mais uma blogagem coletiva com os queridos da Aliança dos Blogs! O tema da vez é "Fantasia" e eu resolvi ser bem literal, falando um pouquinho de um dos maiores clássicos de todos os tempos, a animação "Fantasia" da Disney e seu sucessor produzido décadas depois, "Fantasia 2000"!"



Posts Relacionados







Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!






Comentários

  1. Oi Dani. Que delícia de post! Adorei! Ótima escolha, este livro é muito lindo. Amo a nossa parceria nesta BC. Beijos e até o mês que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, simmm: o pequeno príncipe é muito lindo! Um clássico dos clássicos. Amo a nossa parceria nesta BC, também. Beijocas, Dani.

      Excluir
  2. Está aí um livro que é difícil achar alguém que não tenha lido ou, pelo menos, ouvido falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lucas!! Sabe que estou descobrindo que muitos não leram ainda mas que tem vontade. Achei interessante. Até mais, Dani.

      Excluir
  3. Eu amo O Pequeno Príncipe desde que era criança, quando via a série animada nas manhãs do SBT e nem sabia que era uma adaptação de um livro que é um clássico dos clássicos! Li depois de adulto e fiquei encantado, ótima escolha, Dani! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos