Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

A arte dos Condimentos: Esmaltes e Livros 05/12: Natureza


Uma vez por mês, durante os doze meses do ano, desde 2021, nos reunimos para fazer nossa blogagem coletiva que se chama: Esmaltes e Livros. O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em três parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura  e Leticia Leonardi

Cada mês propomos um tema e esses temas são selecionados no ano anterior. O tema desse mês é: Natureza. Para esse tema trouxe o livro: a arte dos condimentos porque acredito que a alimentação saudável e gostosa parte do princípio de saber usar condimentos naturais e sem adição de sal. A natureza oferece pronto para que possamos deixar a alimentação saudável do cotidiano mais interessante. Esse é um livro que ensina os condimentos mas que também traz receitas. 

E para essa quinta esmaltes e livros do ano a minha escolha de esmaltes foi Colorama longa duração na cor:  Melancia e Colorama base Setim cuidados. O pincel da Colorama é médio em quantidade de cerdas o que é bom mas poderia ter um pouquinho mais de cerdas para colaborar com a rapidez da esmaltação. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os dois são ótimos e recomendo! 

Escolhi esse livro porque aqui acredito que ter um cotidiano de vida mais potente passa por uma alimentação saudável e nutritiva. Sou uma grande entusiasta de corpo e mente saudáveis e acredito que faz muita diferença na vida e no cotidiano de trabalho. Sabe aquela energia extra para fazer inúmeras atividades no dia? Penso que sai da minha alimentação saudável e da yoga.

 


O livro está dividido em oito partes:

1. Condimentos para pratos salgados

2. Condimentos para pratos doces

3. Frutas e vegetais de conserva

4. Carne, caça, aves de criação e peixe de conserva

5. Óleos, azeites, gorduras e lacticínios

6. Leguminosas, arroz e frutos secos

7. Todo o tipo de massas

8. Farinhas e auxiliares de cozinha


Algumas passagens do livro:

"Este livro debruça-se sobre o potencial de todos estes ingredientes e fornece centenas de ideias para os utilizar - combinados ou não com os alimentos frescos que adquirimos e consumimos de uma forma regular."

"A Arte dos Condimentos não é uma enciclopédia, mas sim um manual útil, que espero que inspire mais do que anteriormente o leitor nos seus cozinhados, além de o encorajar a aventurar-se à descoberta. Além das muitas centenas de ideias fornecidas nas descrições individuais dos ingredientes, o livro inclui mais de 70 receitas ilustradas."

"Compre as especiarias em pequenas quantidades e frequentemente, não as guarde por muito tempo e jogue-as fora assim que o sabor e o aroma enfraquecerem - provavelmente seis meses depois."


Livro: A arte dos condimentos
Autor: Clare Ferguson
Tradução: José Carlos Teixeira
Editora: Editorial Estampa
Número de páginas: 144
ISBN: 972-33-2107-6
Edição: 2003

Na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título bom que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! 


Mãe Literatura:  "O esmalte é o Sereia, da @Impala, um tom que confesso que quase não uso, mas gostei do resultado. Fácil de passar, passei duas camadas. Tieta do Agreste é livro deste bimestre, do nosso Projeto Jorge Amado. Para compor o cenário, escolhi uma planta do jardim daqui de casa!


Letícia Leonardi: " O esmalte é o Guerreira do arco-íris, da Risque, Gosto muito desse esmalte, passo duas camadas e ele já fica com um tom bonito. Tem uma durabilidade boa e combina com cores de tom neutros. O livro é o segundo que estou lendo da autora e estou gostando bastante." @leleonardi





Posts Relacionados:












Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Abaixo banner da evino que é um anunciante aqui do blog. A evino é uma loja de vinhos online que oferece grandes descontos em produtos altamente compativeis. Venha experimentar um novo conceito de saborear o sabor da vida. Clica no banner e vai espiar!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A forma como equipes compartilham recursos simples, como uma geladeira, revela muito sobre sua capacidade de organização e convivência. Pequenos hábitos refletem diretamente na produtividade e na eficácia gerencial. Por isso, este guia conecta práticas cotidianas com princípios da educação estratégica e gerencial : respeito ao espaço coletivo, disciplina e gestão eficiente. 7 regras essenciais para a geladeira coletiva 1. Lembre-se: a geladeira é de todos Respeitar o espaço compartilhado fortalece a convivência e evita conflitos desnecessários.  2. Organize seus alimentos em um único espaço Facilita o controle da validade e mantém a geladeira práticas para todos. 3. Consuma apenas o que é seu Evita mal-entendidos e reforça a confiança entre colegas. 4. Derramou algo? Limpe na hora Higiene imediata garante um ambiente limpo e agradável para o próximo usuário. 5. Não deixe alimentos estragarem   Escolha um dia fixo da semana para revisar seus itens e evitar desperdício.  6....

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? A resposta é sim - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.  Por que regras são necessárias?    1. Cultura organizacional em todos os espaços Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em cada detalhe. 2. Normas garantem bom funcionamento  Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  Sugestão prática Fixar um Guia de uso  na porta da geladeira ou próximo a ela é extremamente útil. Esse tipo de mater...

Não seja leva e traz!

O "leva e traz" é mais comum do que se imagina nos ambientes de trabalho. Mas afinal, quem é essa pessoa? Trata-se do colega que não se considera fofoqueiro, mas vive compartilhando informações que ouviu de outros, acreditando estar "ajudando" ou "alertando" a equipe. Na prática, ele manipula e desagrega, usando informações privilegiadas como forma de influência. Quem é o leva e traz Está sempre mais atento à vida dos outros do que ao próprio trabalho. Circula informações desnecessárias, muitas vezes destorcidas. Gosta de se apresentar como "pessoa de confiança", mas não poupa ninguém - nem colegas, nem líderes. Conta algo que ouviu de alguém e, logo em seguida, leva sua opinião de volta para essa pessoa, gerando conflitos. Lembrete do dia Desconfie da pessoa que se interessa demais pela vida alheia no trabalho e está sempre metida em confusões. Colegas assim raramente contribuem para a equipe - mantenha distância e foque no seu trabalho. Impac...