Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

A arte dos Condimentos: Esmaltes e Livros 05/12: Natureza


Uma vez por mês, durante os doze meses do ano, desde 2021, nos reunimos para fazer nossa blogagem coletiva que se chama: Esmaltes e Livros. O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em três parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura  e Leticia Leonardi

Cada mês propomos um tema e esses temas são selecionados no ano anterior. O tema desse mês é: Natureza. Para esse tema trouxe o livro: a arte dos condimentos porque acredito que a alimentação saudável e gostosa parte do princípio de saber usar condimentos naturais e sem adição de sal. A natureza oferece pronto para que possamos deixar a alimentação saudável do cotidiano mais interessante. Esse é um livro que ensina os condimentos mas que também traz receitas. 

E para essa quinta esmaltes e livros do ano a minha escolha de esmaltes foi Colorama longa duração na cor:  Melancia e Colorama base Setim cuidados. O pincel da Colorama é médio em quantidade de cerdas o que é bom mas poderia ter um pouquinho mais de cerdas para colaborar com a rapidez da esmaltação. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os dois são ótimos e recomendo! 

Escolhi esse livro porque aqui acredito que ter um cotidiano de vida mais potente passa por uma alimentação saudável e nutritiva. Sou uma grande entusiasta de corpo e mente saudáveis e acredito que faz muita diferença na vida e no cotidiano de trabalho. Sabe aquela energia extra para fazer inúmeras atividades no dia? Penso que sai da minha alimentação saudável e da yoga.

 


O livro está dividido em oito partes:

1. Condimentos para pratos salgados

2. Condimentos para pratos doces

3. Frutas e vegetais de conserva

4. Carne, caça, aves de criação e peixe de conserva

5. Óleos, azeites, gorduras e lacticínios

6. Leguminosas, arroz e frutos secos

7. Todo o tipo de massas

8. Farinhas e auxiliares de cozinha


Algumas passagens do livro:

"Este livro debruça-se sobre o potencial de todos estes ingredientes e fornece centenas de ideias para os utilizar - combinados ou não com os alimentos frescos que adquirimos e consumimos de uma forma regular."

"A Arte dos Condimentos não é uma enciclopédia, mas sim um manual útil, que espero que inspire mais do que anteriormente o leitor nos seus cozinhados, além de o encorajar a aventurar-se à descoberta. Além das muitas centenas de ideias fornecidas nas descrições individuais dos ingredientes, o livro inclui mais de 70 receitas ilustradas."

"Compre as especiarias em pequenas quantidades e frequentemente, não as guarde por muito tempo e jogue-as fora assim que o sabor e o aroma enfraquecerem - provavelmente seis meses depois."


Livro: A arte dos condimentos
Autor: Clare Ferguson
Tradução: José Carlos Teixeira
Editora: Editorial Estampa
Número de páginas: 144
ISBN: 972-33-2107-6
Edição: 2003

Na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título bom que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! 


Mãe Literatura:  "O esmalte é o Sereia, da @Impala, um tom que confesso que quase não uso, mas gostei do resultado. Fácil de passar, passei duas camadas. Tieta do Agreste é livro deste bimestre, do nosso Projeto Jorge Amado. Para compor o cenário, escolhi uma planta do jardim daqui de casa!


Letícia Leonardi: " O esmalte é o Guerreira do arco-íris, da Risque, Gosto muito desse esmalte, passo duas camadas e ele já fica com um tom bonito. Tem uma durabilidade boa e combina com cores de tom neutros. O livro é o segundo que estou lendo da autora e estou gostando bastante." @leleonardi





Posts Relacionados:












Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Abaixo banner da evino que é um anunciante aqui do blog. A evino é uma loja de vinhos online que oferece grandes descontos em produtos altamente compativeis. Venha experimentar um novo conceito de saborear o sabor da vida. Clica no banner e vai espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos