Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Permita-se respirar em meio ao desconforto


Essa é uma frase que a professora de yoga, a qual faço aulas, repete muito, principalmente, em posturas (ássanas)  desconfortáveis e desafiadoras. Sim, muitas vezes, eu gostaria de fazer apenas o que é confortável e lidar com pessoas que são confortáveis para meu convívio mas o cotidiano é bem diferente disso. Percebo que cresço a cada situação ou pessoa desafiadora que passa em minha vida e gosto disso! Observando e conscientizando o trajeto da vida até aqui concluo que crescer dói mas depois ficam os aprendizados e esses sim constroem pontes incríveis.

Passei quase dois anos em uma cidade pequena com pouco menos de 25 mil habitantes e percebi que nas cidades "grandes" e urbanas vivemos pressionados dia após dia. Aquela pressão que pouco percebemos pois está lá enraizada em nosso cotidiano (como uma janela do Windows aberta sem ser usada). Está lá! Aberta! Ocupando espaço que nem percebemos. Isso não tem a ver com gostar ou não gostar da cidade "grande" e sim com a pressão que ela exerce por seu contexto - poderíamos dizer quase que - "fabril"? Pode ser que sim. Me lembra um pouco o filme tempos modernos de Charles Chaplin.  

E nesse contexto um tanto quanto opressor a frase da professora de yoga cai muito bem: permita-se respirar em meio ao desconforto. Lembre de parar e respirar durante o dia: sabe aquela respiração profunda que parece que enche a barriga de ar? é essa! Saia do automático por alguns instantes essa atitude simples vai aliviar o desconforto do corpo e da mente. Se prepare para uma reunião respirando fundo por no mínimo 10 vezes (aquela respiração que parece que enche a barriga de ar) vai colaborar com os pensamentos e amenizar a ansiedade. Se possível e você se sentir seguro no lugar onde está: ao respirar feche os olhos e descruze os braços também irá colaborar com o dia. Desejo felicidades a você e que você se permita respirar no desconforto.


Posts Relacionados

1k de cliques na pesquisa do Google: orgânico

É você quem aperta o play

Nada é impossível para uma mente disposta

Zona de conforto: é uma delícia para desfrutar do que já foi feito

Picolé com três ingredientes e sem leite


Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Abaixo banner da Kipling que é um anunciante aqui do blog e que eu sou cliente a mais de uma década. O sucesso começou em 1987, no coração da Antuérpia (Bélgica) com as icônicas bolsas de nylon plissado. Hoje as famosas bolsas e esportes podem ser encontradas por todo o mundo, em 436 lojas Kipling, em 80 países, e podem ser encontradas em outras 7500 lojas, incluindo as melhores lojas de departamento e no site. Clica no banner e vem espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.