Essa é uma frase que a professora de yoga, a qual faço aulas, repete muito, principalmente, em posturas (ássanas) desconfortáveis e desafiadoras. Sim, muitas vezes, eu gostaria de fazer apenas o que é confortável e lidar com pessoas que são confortáveis para meu convívio mas o cotidiano é bem diferente disso. Percebo que cresço a cada situação ou pessoa desafiadora que passa em minha vida e gosto disso! Observando e conscientizando o trajeto da vida até aqui concluo que crescer dói mas depois ficam os aprendizados e esses sim constroem pontes incríveis.
Passei quase dois anos em uma cidade pequena com pouco menos de 25 mil habitantes e percebi que nas cidades "grandes" e urbanas vivemos pressionados dia após dia. Aquela pressão que pouco percebemos pois está lá enraizada em nosso cotidiano (como uma janela do Windows aberta sem ser usada). Está lá! Aberta! Ocupando espaço que nem percebemos. Isso não tem a ver com gostar ou não gostar da cidade "grande" e sim com a pressão que ela exerce por seu contexto - poderíamos dizer quase que - "fabril"? Pode ser que sim. Me lembra um pouco o filme tempos modernos de Charles Chaplin.
E nesse contexto um tanto quanto opressor a frase da professora de yoga cai muito bem: permita-se respirar em meio ao desconforto. Lembre de parar e respirar durante o dia: sabe aquela respiração profunda que parece que enche a barriga de ar? é essa! Saia do automático por alguns instantes essa atitude simples vai aliviar o desconforto do corpo e da mente. Se prepare para uma reunião respirando fundo por no mínimo 10 vezes (aquela respiração que parece que enche a barriga de ar) vai colaborar com os pensamentos e amenizar a ansiedade. Se possível e você se sentir seguro no lugar onde está: ao respirar feche os olhos e descruze os braços também irá colaborar com o dia. Desejo felicidades a você e que você se permita respirar no desconforto.
Posts Relacionados
1k de cliques na pesquisa do Google: orgânico
Nada é impossível para uma mente disposta
Zona de conforto: é uma delícia para desfrutar do que já foi feito
Picolé com três ingredientes e sem leite
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!