Em um dia de total cansaço e exaustão mental estava conversando com uma amiga íntima sobre meus dias de muitas decisões os quais ela tem acompanhado. Nesse momento ela me disse a seguinte frase: "Tu quem aperta o play, amiga". Sim, ela resumiu meus dias de trabalho: sou a pessoa da ação e gosto disso! Minha vida profissional se resume em: estratégico e tático - planejamento e gestão. Por mais que eu lide bem com meus dias e que eu ame o que faço significa que estou sempre bem? claro, que não!
Saber lidar com as boas escolhas que fazemos na vida, também, faz parte do cotidiano. E nem sempre é fácil. Fazer boas escolhas não significa que serão todos os dias de flores e menos ainda que será simples. Envolve: resiliência, paciência, comunicação assertiva e não violenta, rotina, atividades repetidas para o aperfeiçoamento, dar um passo atrás, dar dez passos para frente, acertos e erros.
Apertar o play é estar voltada para solução na maior parte do tempo e isso é um exercício diário e que pode ser treinado ao longo de cada dia. O importante é conscientizar. É, também, perceber a hora de não apertar o play: sabe aquele tão famoso equilíbrio das atividades? é isso! Não é fácil? claro, que não. Mas tem horas que precisamos segurar a mão! Conscientizar que é preciso, simplesmente, parar de apertar o play.
Posts Relacionados:
Nada é impossível para uma mente disposta
Zona de conforto: é uma delícia para desfrutar o que já foi feito
Gerenciamento do tempo e desperdício
No Instagram: @svdanielle
Reflexão necessária! Cobrar menos de nós mesmos é saber não apertar o play. Parabéns Dani!!! 👏👏 Sou fã!
ResponderExcluirQue lindo amiga querida! Muito obrigada. Aprendo muito contigo, também.
Excluir