Pular para o conteúdo principal

Esmaltes e Livros 5/12 Natureza - Livro - A história das coisas: da natureza ao lixo, o que acontece com tudo que consumimos

 


O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Natureza. Para esse tema tão relevante trouxe um livro para refletirmos sobre o quê consumimos e ele se chama - A História das Coisas: Da natureza ao lixo o que acontece com tudo que consumimos. A autora do livro é Annie Leonard que é cientista ambiental. O livro conta com os seguintes capítulos: Extração, produção, distribuição, consumo e descarte. Uma passagem do livro: " Todos os tipos de coisas se enfileiram em prateleiras reais ou virtuais, prontas para serem adquiridas. E, por todos os lados, armados com cartões de crédito e talões de cheque, consumidores buscam lojas físicas e portais de compras on-line na ânsia de satisfazer seus desejos o mais imediatamente possível".

Aqui no blog escrevo sobre sustentabilidade e formas de colocar em prática por isso trago esse livro com um tema sempre de muita relevância em nossos cotidianos. O Esmaltes e Livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura para evidenciarmos a importância da auto estima a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem mensal: eu Danielle SV, Blog MãeLiteratura (que foi o elo entre nós), Ana Paula, Blog Pacote Literário, Mundinho da Hanna, e o q Letícia Leu. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com seus respectivos links. 



E para essa quinta postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Revlon 680 Red e Risqué Incolor e o óleo secante da Panvel Make Up. O esmalte da Revlon seca rápido e o pincel é aquele mais fininho com poucos fios assim como o do óleo secante (eu prefiro pincel mais robusto) que para meu cotidiano colabora com a rapidez que eu faço as unhas e durabilidade. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo!  

Abaixo as escolhas das parceiras queridas do Esmaltes e Livros! Com o Link para você conhecer cada uma delas:


Escolhas e texto de Cláudia Leonardi do MãeLiteratura: "O esmalte é Café Bistrô, da @Vult, um marrom bem fechado e bonito, apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é o Cidade nas Nuvens, livro deste mês da nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura. Como fundo escolhi o jardim do nosso condomínio, em especial esta palmeira maravilhosa!"


Escolhas e Texto de Hanna do Mundinho da Hanna: "O tema do mês de maio é "Natureza". Não teria esmalte melhor que o Selfie na Floresta, da Impala. Eu adoro esse tom de verde que ele tem, realmente lembra folhas (apesar de ter ficado mais escuro do que realmente é nessa foto). Gosto bastante dele, por ter uma cobertura boa e é super fácil de limpar. Além dele, usei produtos novos, como a Base Bomba da Impala (duas camadas), que estou gostando bastante. Para finalizar, usei o já conhecido de vocês Top Coat de efeito gel da Vult e testei o Poupa Meu Tempo, um secante da Dailus. Ele realmente funciona e seca o esmalte bem rápido. Em relação ao livro, estou lendo a continuação de As Crônicas de Asdaria, uma fantasia nacional, do Victor Visco, que estou amando! Logo trago resenha dele também."


Escolhas e texto de Karla Samira do Blog Pacote Literário: "Para o tema do mês, Natureza, escolhi o esmalte Energia, da Risqué, que lembra o tom do Rosa Antigo, muito famoso e também bonito. De fácil esmaltação e boa durabilidade, gostei bastante. O livro da vez é o maravilhoso A trança, cuja trama me prendeu de jeito."


Escolhas e texto da Letícia: ""O esmalte é  o Iluminada, da @esmaltebrilhoativo. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o Procurando Jane, livro deste mês do nosso Clube da Leitura em parceria com a Companhia das Letras. Como fundo escolhi uma das minhas plantas, esta Jibóia linda, que mora no meu quarto." (@leleonardi)."




Posts Relacionados:
















Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Participem, também, do BEDA: MãeLiteratura


Comentários

  1. Dani, eu também gosto mais dos pincéis mais larguinhos. Amei suas escolhas do mês, tenho procurado ler mais e mudar hábitos relativos à sustentabilidade e acho que esse livro lido por vc auxilia muito nesse caminho. Beijos! Karla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Regras para uso de geladeira coletiva?

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras seja postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças desnecessárias no ambiente profissional é importante para o bom andamento do todo. Organizar todos os ambientes da