Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

A Semente da Vitória - Esmaltes e Livros 4/12 Páscoa

 


E o Esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Páscoa. Para essa época do ano trouxe como indicação o livro: A Semente da Vitória, de Nuno Cobra que é um livro muito útil para o desenvolvimento pessoal e profissional - segundo o próprio autor: "Quando a pessoa se desenvolve como um todo a partir do corpo, ganhando nova estrutura, gera autoestima e consciência de sua capacidade de conquista, amplia suas possibilidades de realização. A partir daí cria também uma modelagem mental de sucesso. Assim vence o bombardeio de todas as negatividades e resgata o seu poder espiritual".

Aqui no blog escrevo muito sobre a importância do autoconhecimento para o desenvolvimento e por isso trago autores que agregam demais ao tema. O Esmaltes e Livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura  para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem mensal: eu - Danielle SV , Blog MãeLiteratura (que foi o elo entre nós), Ana PaulaBlog Pacote Literário,  Mundinho da Hanna , e O q Letícia Leu.  Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com seus respectivos links. 






Sumário do livro:

- Nota do Editor
- Prefácio
- Introdução
- Capítulo I: A força de uma experiência
- Capítulo II: Meu primeiro aluno
- Capítulo III: Trabalhando o físico, o mental, o espititual e o emocional
- Capítulo IV: Saúde é entusiasmo, é disposição,é alegria de viver
- Capítulo V: O sono é decisivo na manutenção e elevação de seu nível de saúde
- Capítulo VI: Rompendo velhos hábitos para ganhar nova vida
- Capítulo VII: A necessidade vital de movimento
- Capítulo VIII: Acorde o seu deus dormente
- Capítulo IX: Praticando a ecologia interior
- Capítulo X: Depoimentos de alguns pupilos
- Capítulo XI: Encantador é cada momento



E para essa quarta postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Pro Gel da Avon na cor: Morango e Avon Pró Gel na cor: cobertura brilhante para esmaltes e o óleo secante da Panvel Make Up (que dessa vez não está na foto mas que uso sempre). O esmalte da Avon seca mesmo muito rápido e o pincel é aquele bem grandinho que para meu cotidiano colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. Já o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho (poderia ser mais grandinho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os quatro são ótimos e recomendo!  

Abaixo as escolhas das parceiras queridas do Esmaltes e Livros! Com o link para você conhecer cada uma delas: 

Escolhas e texto da Cláudia Leonardi do MãeLiteratura: "O esmalte é o Camurça, Coleção Grandes Sucessos, da @esmaltecolorama, tom do chocolate! Duas camadas, boa esmaltação. O livro é o  Zen, a arte de viver com simplicidade - 100 práticas para uma vida feliz, de Shunmyo Masuno, @EditoraFontanar⁣⁣. Como fundo, os deliciosos ovos de Páscoa, que encomendei de uma artesã maravilhosa."


Escolhas e texto da Ana Paula"O Esmalte é o Batida de Coco da Colorama e o livro é  deleite para os amantes do chocolate. "


Escolhas e Texto da Hanna do Mundinho da Hanna: "As minhas escolhas para abril foi o esmalte Lágrimas de Vênus, da Risqué, uma de minhas aquisições mais recentes. Ele é um nude, com fundo que lembra um pouco embalagens de bombom. O pincel também é daqueles grandes, que facilita bastante a aplicação. Duas camadas foram suficientes. Antes dele, passei duas camadas de base fortalecedora e uma de base niveladora, ambas da Colorama. Como cobertura, usei o Top Coat da Vult, de efeito gel, o meu favorito dos últimos tempos. Não sei se deu para reparar, mas dessa vez eu não tirei as cutículas. Estou há 2 semanas só cuidando delas e tentando parar de usar o alicate com tanta frequência. Espero que dê certo. A leitura da vez e Súplica em Olhos Mortos, da autora nacional Luciana de Gnone. Estou apenas no início. Mas estou curtindo bastante."


Escolhas e texto de Karla Samira do Blog Pacote LiterárioO esmalte da vez foi o café brasileiro, da Risqué. A cor é forte, tem fácil esmaltação e não manchou na minha unha. O livro é o delicioso Vínculos, que fala sobre disciplina positiva, sensacional.



Escolhas e texto da Letícia: "O esmalte é o Tapete vermelho, da @esmaltecolorama, um vermelho bonito. Duas camadas, fácil de esmaltar, mas achei um pouco transparente. O livro é o Cidade das Nuvens, de Anthony Dperr, @intrinseca, que estou adiantando para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura do mês que vem."






Posts Relacionados:











                                                         






Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!




Abaixo banner da Preworn que é um anunciante aqui do blog situado no Reino Unido. Segundo eles a Preworn foi fundada em 2019, quando a empresa comprou roupas usadas no valor de £ 70 em uma loja de caridade local em Wrexham. Desde então, a empresa expandiu para uma área total de trabalho de 85.000 pés quadrados (8.500 m2), com mais de 70 funcionários listando mais de 5.000 itens em seu site todos os dias. A Preworn possui quase 1 milhão de itens em estoque em mais de 10.000 marcas e se estabeleceu como líder na revolução da moda sustentável. Em 2022, quase 500.000 consumidores compraram em seu site www.preworn.ltd A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazem. Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

  1. Olá Danielle, primeira vez visitando seu espaço no blog (conheço apenas pelo Insta) e já gostei. Adorei também participar desse projeto tão lindo e que me dá incentivo, tanto para leitura, quanto para a autoestima, pois ver as unhas todas lindas assim, dá até um gás para manter, né?
    Bjks e até o mês que vem!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Danielle, amei o post, adoro participar com você dessa tag! Tenho curtido muito os livros para desenvolvimento pessoal, que venho lido bastante do ano passado pra cá. Adorei sua sugestão. E os esmaltes em gel da Avon são tudo! A secagem é super rápida e as cores, lindas! Beijos! Karla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos