Pular para o conteúdo principal

Esmaltes e Livros 3/12 Outono - Livro: Como saber quem você é

 


E o Esmaltes e livros desse mês vem com o tema: outono. Para essa época do ano trouxe como indicação o livro: Como saber quem é você de sua Santidade, o Dalai Lama que é um livro inspirador e pois traz muito sobre a tradição budista e sobre o autoconhecimento como forma de desenvolvimento. Aqui no blog escrevo muito sobre a importância do autoconhecimento para o desenvolvimento. Outono é aquela época que a temperatura começa a cair um pouquinho e olhar para si é muito gostoso e útil nessa período que começa a ficar mais introspetiva. Eu estou no Sul do Brasil e aqui a temperatura já caiu uns 10 graus!

O Esmaltes e Livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura  para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem mensal: eu - Danielle SV , Blog MãeLiteratura (que foi o elo entre nós), Ana Paula, Blog Pacote LiterárioMundinho da Hanna , e O q Letícia Leu.  Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com seus respectivos links. 

E para essa terceira postagem esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi Avon Pro Color em 60 segundos da Avon na cor: Terracota Metálico, Edição Especial da Dailus na cor: Nude, Avon Pró Gel na cor: cobertura brilhante para esmaltes e o óleo secante da Panvel Make Up. O esmalte da Avon seca mesmo muito rápido e o pincel é aquele bem grandinho o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho. O esmalte da Dailus tem uma ótima cobertura, seca relativamente rápido e também tem o pincel grandinho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os quatro são ótimos e recomendo!  


Abaixo as escolhas das parceiras queridas do Esmaltes e Livros! Com o link para você conhecer cada uma delas:


Escolhas e texto da Cláudia Leonardi do MãeLiteratura: "O esmalte é o camurça, Coleção Grandes Sucessos, da @esmaltecolorama , um tom terroso, a cara desta estação! Duas camadas e boa esmaltação. O livro é o ótimo Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado, Editora Companhia das Letras, para o nosso Projeto #AsMulheresdeJorgeAmado. Como fundo escolhi uma das minhas echarpes e um chá, companheiros fiéis do meu outono".



Escolhas e texto da Ana Paula:  "O esmalte é da Risque, Coleção Friends, No Sofá Com Amigos. Achei a cor a cara do Outono, quando as folhas das árvores começam a ficar nesse tom. O livro é o Pax, um dos melhores que já li na vida, e a capa é tão aconchegante quanto um dia de Outono".


Escolhas e Texto da Hanna do Mundinho da Hanna: "A leitura do mês é mais uma aventura da Arsène Lupin, o ladrão de casaca. Estou gostando bastante da leitura (embora eu seja suspeita para falar, por ser fã do personagem). Para combinar, eu experimentei vários itens novos. A cor do esmalte é o Mantra, da Impala. Gostei bastante do tom de verde, que casou super bem com a capa do livro. Junto a ele, usei a Nutribase pró nivelamento, da Colorama e o top coat efeito gel da Vult. A base não fez muita diferença, mas tem um pincel que facilita a aplicação. Já o top coat, confesso que foi uma surpresa, pois realmente deu uma boa cobertura e ajuda na duração do esmalte na unha". 


Escolhas e texto da Karla Samira do Blog Pacote Literário: "O livro da vez é A última festa, um suspense que tem me tirado o fôlego. O esmalte é o Energia, da Risqué, um rosa clássico que eu amo. Para o tema do mês, marcador de livro em formato de folha de outono, não é uma graça?"


Escolhas e texto da Letícia: "O esmalte é o Café, da @esmaltecolorama , um marrom bem fechado, que combina com o outono! Duas camadas, fácil de esmaltar. O livro é o Palácio de Papel, de Miranda Cowley Heller, @intrinseca, para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura deste mês". 





Posts Relacionados:













Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!










Comentários

  1. Querida Dani, AMEI a postagem deste mês! Seu post ficou sensacional.
    AMO nossa parceria nesta TAG mara.
    Beijos e até o mês que vem
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu adorei os livros e esmaltes desse mês, mas confesso que o que mais curti foi o livro que você leu! Imagino a quantidade de lições importantes ele trouxe, já adicionei à lista por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei