Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Esmaltes e Livros - Livro: A Marcha: John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade (Prêmio Pulitzer)

 


Renovamos a nossa parceria para mais um ano maravilhoso de Esmaltes e Livros com um tema por mês. O tema desse mês é: férias! E eu trouxe um livro em quadrinhos para as férias. Esse é o primeiro #esmalteselivros desse ano (1/12)! Teremos um livro por mês na nossa série. 
E o primeiro caiu exatamente na terceira segunda-feira do mês de janeiro que é o dia de Martin Luther King que é um feriado Nacional Estadunidense e que é uma data próxima ao dia 15.01 que é o aniversário do homenageado. 

O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em quatro parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura (que foi quem juntou essa turma maravilhosa), Ana Paula  e o Blog Pacote Literário. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com os seus respectivos links.

Esse livro que escolhi cujo título é A Marcha (parte 1) - faz parte da primeira série em quadrinhos a vencer o prêmio National Book Award. Esse prêmio juntamente com o Neustadt International Prize for Literature e o Prêmio Pulitzer um dos importantes prêmios literários dos Estados Unidos da América, dado anualmente aos melhores livros escritos por cidadãos norte-americanos vivos. 

Gosto muito de quadrinhos e indico muitos deles no blog e esse é mais um que não poderia deixar de trazer aqui para vocês. Quadrinhos é uma ótima forma de se manter ativo nas leituras utilizando menos tempo, porém mantendo a qualidade. 

O livro conta um pouco da história do parlamentar John Lewis e como Martin Luther King foi grande inspiração para ele. O Livro A Marcha traz a luta de Lewis pelos direitos humanos e civis e sua batalha pelo fim da segregação racial no país. O autor também relata o encontro de Lewis com Martin Luther king. Um livro para ser lido em uma sentada! Histórias reais que nos enchem de sentimentos de todos os tipos ao longo da leitura. Impossível passar ileso por essa leitura.

Livro: A marcha: livro 1: John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade 
Autor: Andrew Aydin
Ilustrações: Nate Powell 
Tradução: Érico Assis
Editora: Nemo
Número de páginas: 240 páginas
ISBN: 978-85-828-6452-4
Ano de edição: 2018


E para esse primeiro esmaltes e livros do ano a minha escolha de esmaltes foi Avon Pro Gel da Avon na cor: morango, Risqué na cor: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up. O pincel da Avon e da Risqué são aqueles bem grandinhos o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! 

E na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! Mas podemos começar indo lá nas resenhas delas que vou deixar bem embaixo de cada imagem.


Essa é a super dica da Claudia Leonardi do blog Mãe literatura que foi quem incentivou e quem idealizou a #esmalteselivros. A sugestão da Claudia Leonardi para o nosso tema de janeiro é: A Verdade sobre o caso Harry Quebert. Ficou curioso? Clica no link e vai lá ler com detalhes a resenha do Mãe Literatura e ver o esmalte que ela escolheu para esse mês. 






Essa é a super dica da Ana Paula para nosso primeiro esmaltes e livros do ano cujo tema é férias! O livro que a Ana Paula sugere é: O verão que mudou minha vida! E vocês podem encontrar a Ana lá no Instagram Ana Paula e por lá também ver o esmalte que ela escolheu.





Essa é a dica da Karla Samira do blog Pacote Literário  para nossa primeira esmaltes e livros do ano cujo tema é férias! O livro que a Karla Samira sugere é: Vínculos: viva o seu melhor em família. E vocês podem encontrar a resenha e todas as informações do livro no blog Pacote Literário e ver o esmalte que ela escolheu.





Posts Relacionados:









Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!







Abaixo o banner da iplace br que é um anunciante aqui do blog. Reconhecidas pela qualidade, lojas e produtos inovadores ligados à marca, como o mais conhecido padrão de atendimento, com consultores especializados e um ambiente que você conhece para melhor interagir com o ambiente e ter a experiência Apple.Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

  1. Eu AMO as postagens desta TAG e a sua ficou sensacional, Dani!
    Muito feliz em estarmos juntas novamente neste ano
    Dicas anotadas
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos