Pular para o conteúdo principal

Esmaltes e Livros - Livro: A Marcha: John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade

 


Renovamos a nossa parceria para mais um ano maravilhoso de Esmaltes e Livros com um tema por mês. O tema desse mês é: férias! E eu trouxe um livro em quadrinhos para as férias. Esse é o primeiro #esmalteselivros desse ano (1/12)! Teremos um livro por mês na nossa série. 
E o primeiro caiu exatamente na terceira segunda-feira do mês de janeiro que é o dia de Martin Luther King que é um feriado Nacional Estadunidense e que é uma data próxima ao dia 15.01 que é o aniversário do homenageado. 

O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em quatro parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura (que foi quem juntou essa turma maravilhosa), Ana Paula  e o Blog Pacote Literário. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com os seus respectivos links.

Esse livro que escolhi cujo título é A Marcha (parte 1) - faz parte da primeira série em quadrinhos a vencer o prêmio National Book Award. Esse prêmio juntamente com o Neustadt International Prize for Literature e o Prêmio Pulitzer um dos importantes prêmios literários dos Estados Unidos da América, dado anualmente aos melhores livros escritos por cidadãos norte-americanos vivos. 

Gosto muito de quadrinhos e indico muitos deles no blog e esse é mais um que não poderia deixar de trazer aqui para vocês. Quadrinhos é uma ótima forma de se manter ativo nas leituras utilizando menos tempo, porém mantendo a qualidade. 

O livro conta um pouco da história do parlamentar John Lewis e como Martin Luther King foi grande inspiração para ele. O Livro A Marcha traz a luta de Lewis pelos direitos humanos e civis e sua batalha pelo fim da segregação racial no país. O autor também relata o encontro de Lewis com Martin Luther king. Um livro para ser lido em uma sentada! Histórias reais que nos enchem de sentimentos de todos os tipos ao longo da leitura. Impossível passar ileso por essa leitura.

Livro: A marcha: livro 1: John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade 
Autor: Andrew Aydin
Ilustrações: Nate Powell 
Tradução: Érico Assis
Editora: Nemo
Número de páginas: 240 páginas
ISBN: 978-85-828-6452-4
Ano de edição: 2018





E para esse primeiro esmaltes e livros do ano a minha escolha de esmaltes foi Avon Pro Gel da Avon na cor: morango, Risqué na cor: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up. O pincel da Avon e da Risqué são aqueles bem grandinhos o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! 

E na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! Mas podemos começar indo lá nas resenhas delas que vou deixar bem embaixo de cada imagem.


Essa é a super dica da Claudia Leonardi do blog Mãe literatura que foi quem incentivou e quem idealizou a #esmalteselivros. A sugestão da Claudia Leonardi para o nosso tema de janeiro é: A Verdade sobre o caso Harry Quebert. Ficou curioso? Clica no link e vai lá ler com detalhes a resenha do Mãe Literatura e ver o esmalte que ela escolheu para esse mês. 

Link do livro físico na Amazon: clica aqui
Link do e-book na Amazon: clica aqui





Essa é a super dica da Ana Paula para nosso primeiro esmaltes e livros do ano cujo tema é férias! O livro que a Ana Paula sugere é: O verão que mudou minha vida! E vocês podem encontrar a Ana lá no Instagram Ana Paula e por lá também ver o esmalte que ela escolheu.


Link do livro físico na Amazon: clica aqui
Link do e-book na Amazon: clica aqui




Essa é a dica da Karla Samira do blog Pacote Literário  para nossa primeira esmaltes e livros do ano cujo tema é férias! O livro que a Karla Samira sugere é: Vínculos: viva o seu melhor em família. E vocês podem encontrar a resenha e todas as informações do livro no blog Pacote Literário e ver o esmalte que ela escolheu.

Link do livro físico na Amazon: clica aqui




Posts Relacionados:









Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!







Comentários

  1. Eu AMO as postagens desta TAG e a sua ficou sensacional, Dani!
    Muito feliz em estarmos juntas novamente neste ano
    Dicas anotadas
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei