Pular para o conteúdo principal

Esmaltes e Livros 2/12 Verão - Livro: 1000 Molhos para pratos salgados e doces


E o esmaltes e livros vem esse mês com o tema verão e a minha indicação para esse tema é um livro de molhos com inúmeras opções saudáveis e muito gostosas. Verão é aquela época que os lanches são mais leves e as pastinhas e molhos são muito usadas: eu gosto muito de uma pasta ou molho em biscoitos de arroz integral bem crocantes.

O esmaltes e livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog MãeLiteratura (que foi quem juntou essa turma maravilhosa), Ana Paula , Blog Pacote Literário,  Mundinho da Hanna e O que Letícia Leu. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com os seus respectivos links.

E para essa segunda postagem esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi Avon Pro Gel da Avon na cor: Alvorada, Avon Pró Gel na cor: cobertura brilhante para esmaltes e o óleo secante da Panvel Make Up. O pincel desse esmalte da Avon é aquele bem grandinho o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! 



Abaixo as escolhas das parceiras queridas de Esmaltes e Livros junto com o esmalte de cada uma! Quantas dicas maravilhosas em uma só postagem.



O esmalte é o Jujuba de Morango, da Coleção Lollipop, da Impala, bonito e colorido, a cara do verão! Duas camadas, boa esmaltação. O livro é o ótimo A Filha Perdida, da Elena Ferrante, Editora Intrínseca, que reli para o nosso Clube da Leitura deste mês. Como fundo escolhi a piscina, que é a cara do verão e onde passo boa parte dele.


Escolhas da Ana: "O nome do esmalte é Céu Azul da Avon. A leitura apesar de ter cenários lindos, gastronomia maravilhosa e muito vinho, não me cativou". Livro: Um verão na Itália.



Escolhas da Hanna: O livro é uma leitura recém finalizada. Eu conheci numa leitura coletiva e gostei bastante da experiência, apesar de ter terminado com a sensação de que "falta alguma coisa". Já o esmalte continua na onda dos clarinhos, e o da vez é Confia no Tarot, da linha Colorama Sorte nas Mãos. Gosto porque tem um fundo holográfico e combina com o verão. Livro: Evidência 7 


Escolhas da Karla: O livro da vez é Querido Edward, um drama apaixonante e sofrido que estou amando ler. O esmalte é o Medida Certa, marca Preta Gil, que tem uma linda cor, mas é bem ralinho. Para o tema do mês, os óculos escuros guardados no fundo da gaveta, porque o sol não tem dado o ar da graça por aqui...


Escolhas da Leticia: "Escolhi o esmalte Nude, da Colorama, acho este tom bem bonito! O livro é A Última festa, para o Clube MãeLiteratura do mês que vem. Escolhi para compor a foto, a canga que eu trouxe da Austrália e meu óculos escuro, companheiros do verão."





Posts Relacionados:

Esmaltes e Livros - Livro: A Marcha: John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade
 

#EsmalteseLivros - Livro: Julia Child

#EsmalteseLivros - Livro: O livro do corpo

#EsmalteseLivros - Livro: Por uma vida mais doce

#EsmalteseLivros - Livro: 52 Lists for Happiness





Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!




Comentários

  1. Thank you for sharing useful information with us. please keep sharing like this. And if you are searching a unique and Top University in India, Colleges discovery platform, which connects students or working professionals with Universities/colleges, at the same time offering information about colleges, courses, entrance exam details, admission notifications, scholarships, and all related topics. Please visit below links:


    Mahakaushal University in Jabalpur

    YBN University in Ranchi

    Manipal University Jaipur

    Swami Vivekanand University in Sagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Vinay,

      Thank you for coming to introduce us to Indian universities. First time I'm having contact with an Indian university here on the blog. The blog has existed since 2011 and its main theme is Professional Life and Daily Work. I'm glad you shared this information with us. And I would like to ask you two questions: 1) are the links you put here four different universities? Or is it the same university with different camps? 2) If a foreign person (a Brazilian) wants to enroll in one of the 100% online and distance courses is it possible?

      Thank you, Bye.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei