Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

A arte culinária de Julia Child (Material de apoio exclusivo! Na loja.)

 


Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros porque ler e se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão a leitura e atualização constante é muito relevante para vida profissional. Geralmente, trago livros de diferentes profissões e profissionais porque planejamento e gestão é para todos e para todas as profissões. 

O que me chama atenção nesse livro de Julia Child é que ele traz boas dicas para o cotidiano da cozinha. Quem me segue por aqui sabe que amo cozinhar, já fiz muitos cursos de culinária ao longo da vida e ainda dei aulas de culinária. Alimentação é um ponto importante na minha vida para manter o organismo saudável e por isso aqui no blog tem muitas dicas boas sobre cozinha e receitas. 

Todas elas estão reunidas na aba chama marmita e vem muito mais por aí! Amo uma culinária saudável então tento aplicar todas as técnicas que aprendo em prol de um cotidiano mais saudável para que reflita em meu dia a dia de trabalho de maneira a potencializar ele.

Um dos motivos que gosto muito desse livro é que a autora começou a cozinha depois dos trinta anos! Com vasta experiência profissional em estratégia nos anos 60 - ela decidiu se tornar uma profissional com sua nova habilidade de cozinheira. Gostou tanto que foi a pioneira da cozinha francesa nos EUA, escreveu vários livros sobre o assunto e ainda tinha um programa de culinária. Isso quer dizer: uma grande motivação para quem deseja aprender a cozinhar. Sempre é tempo de aprender!



Na contracapa do livro diz o seguinte: 

  • Como preparar uma salada como prato principal?
  • Qual é o processo correto para branquear legumes?
  • É possível fazer uma sopa cremosa sem gordura?
  • Qual é o melhor jeito de grelhar, perfeitamente, um frango?
  • Como servir um suflê, doce ou salgado, aerado e leve?
  • Quais ingredientes são necessários para um mousse de chocolate clássica?
Julia Child, a introdutora da culinária francesa nos Estados Unidos, nos fornece respostas completas para todas as questões acima - e muito mais! Ao longo dos anos, ela desenvolveu novas técnicas para antigos problemas usando utensílios tradicionais de cozinha e produtos disponíveis no mercado.

Neste livro, um resumo essencial e indispensável da arte culinária de Julia Child, todas as soluções estçao ao alcance da sua mão, com receitas detalhadas e truques para se aprimorar, ainda mais, no fascinante mundo da alta gastronomis.


Orelha do livro: Este livro representa cerca de quarenta anos de felizes colaborações culinárias com colegas e amigos. A ideia de escrevê-lo surgiu quando decidimos filmar um especial para a televisão com trechos de meus programas antigos, começando com o primeiro deles, "Boeuf Bourguignon" - aquele famoso cozido francês -, que foi ao ar no dia 11 de fevereiro de 1963 na emissora "educativa" de Boston, WGBH. Você não pode ter um programa culinário de TV sem um livro para acompanhá-lo - daí surgiu este volume. Ele não pretende dar todas as respostas nem tomar o lugar de um livro grande, detalhado e completo como o Mastering the Art of French Cooking, mas será de grande ajuda na cozinha doméstica, e é direcionado a quem tem alguma familiaridade com a linguagem culinária e possui equipamentos básicos de cozinha como batedeira, processador de alimentos, panelas, assadeiras etc. Toujours bon appetit! Julia Child - Cambridge, Massachusetts.




Orelha do livro: Julia Child nasceu em Pasadena, Califórnia. Estudou no Smith College e, durante a Segunda Guerra, trabalhou no Ceilão e na China para a Agência de Serviços Estratégicos (OOS). Depois, com se marido, Paul, morou em Paris, onde estudou na renomada escola Le Cordon Bleu e deu aulas de culinária com Simone Beck e Louisette Bertholle, com quem escreveu o primeiro volume de Mastering the Art of French Cooking (1961). Em 1963, a emissora de TV WGBH, de Boston, inaugurou a série French Chef, que garantiu a Julia o prêmio Peabody, em 1965, e um Emmy, em 1966. Seus programas posteriores na televisão - Julia Chuld & Company (1978), Julia Child & More Company (1980), Cooking with Master Chefs (1993), In Julia's Kitchen with Master Chefs (1995), Baking with Julia (1996) e sua colaboração com Jacques Pépin, Julia and Jacques Cooking at Home (1999) - foram acompanhados de livros com os mesmos nomes. Julia Child faleceu em Santa Bárbara, Califórnia, em agosto de 2004. 



Livro - A arte culinária de Julia Child: Técnicas e Receitas Essenciais de uma Vida Dedicada à Cozinha
Autor: Julia Child
Editora: Seoman
Número de páginas: 240 páginas
ISBN: 978-85-989-0035-7
Ano de edição: 2013



Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 








Posts Relacionados:  















Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos