Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Seja mais feliz: aprenda a ver a alegria nas pequenas coisas para uma satisfação permanente - Esmaltes e livros 12/12 - Natal

 


Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros porque ler e se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão a leitura e atualização constante é muito relevante para vida profissional. Geralmente trago livros de diferentes profissões e profissionais porque planejamento e gestão é para todos e para todas as profissões. Para isso, participo de duas blogagens coletivas mensais e uma delas é esta.

Uma vez por mês, durante os doze meses do ano, desde 2021, nos reunimos para fazer nossa blogagem coletiva que se chama: Esmaltes e Livros. O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em três parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV,  Blog Mãe Literatura  e Leticia Leonardi.  

Cada mês propomos um tema e esses temas são selecionados no ano anterior. O tema desse mês de Dezembro é: Natal e para esse tema eu trouxe o livro - Seja mais feliz: aprenda a ver a alegria nas pequenas coisas para uma satisfação permanente. Trouxe esse livro porque o final de ano é um bom momento para refletir e valorizar as pequenas alegrias que desfrutamos ao longo do ano que está se encerrando. 




Sobre o autor: Tal Ben-Sharar é um dos palestrantes mais populares da Universidade de Harvard. A cada semestre, aproximadamente 1.400 alunos de graduação assistem às suas aulas sobre psicologia positiva e psicologia da liderança. Ben-Shahar faz conferências em todo o mundo para executivos em multinacionais e para o público em geral sobre temas como felicidade, autoestima, ética, definição de metas e liderança. Ele obteve seu Ph.D em comportamento organizacional e doutorado em Filosofia e Psicologia em Harvard. 

O livro está dividido em três partes composta de quinze capítulos, são eles:

Parte I - O que é Felicidade?

capítulo 1 - A questão da felicidade

capítulo 2 - Reconciliar presente e futuro

capítulo 3 - A felicidade explicada

capítulo 4 - A moeda definitiva

capítulo 5 - Estabelecer metas

Parte II - A Felicidade Aplicada

capítulo 6 - A felicidade na educação

capítulo 7 - A felicidade no trabalho

capítulo 8 - A felicidade nos relacionamentos 

Parte III - Meditações sobre A Felicidade

capítulo 9 - Primeira meditação: autointeresse e benevolência

capítulo 10 - Segunda meditação: indutores de felicidade

capítulo 11 - Terceira meditação: além da alta temporária

capítulo 12 - Quarta meditação: deixando brilhar nossa luz

capítulo 13 - Quinta meditação: imagine

capítulo 14 - Sexta meditação: não tenha pressa

capítulo 15 - Sétima meditação: a revolução da felicidade


Contracapa: Ser feliz não é obra do acaso. Descubra como é possível alcançar a felicidade mais rápida do que imagina. Baseado em técnicas e conceitos de psicologia positiva, o especialista em felicidade - isso mesmo - Tal Ben-Sharar apresenta aqui ferramentas para melhorar sua qualidade de vida, lidar com traumas do passado que podem tirar sua alegria e entender que enxergar as pequenas conquistas com mais entusiasmo pode trazer de novo a paz de espírito que muitos procuram, mas nunca conseguem encontrar. 

Milhares de estudantes da Universidade de Harvard já descobriram o segredo da felicidade duradoura nas palestras, aulas e cursos ministrados pelo autor de Seja mais feliz. Entre nessa aula e aprenda a ser mais feliz a partir de atitudes simples, práticas, mas muito sinceras, baseadas em um método científico comprovado.



Livro - Seja mais feliz: Aprenda a ver a alegria nas pequenas coisas para uma satisfação permanente
Autor: Tal Ben-Shahar
Editora: Academia
Número de páginas: 224
ISBN: 978-85-422-1478-9
Edição: 2018

Para essa décima segunda edição de esmaltes e livros do ano de 2023 a minha escolha de esmaltes foi Risqué: Astral. O pincel da Risqué  é médio em quantidade de cerdas o que colabora com a rapidez da esmaltação. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida.



Acima o calendário das postagens do ano de 2023! Na sequência os livros escolhidos pelas queridas parceiras de Esmaltes e Livros! Já adianto: é cada título bom que eu tenho vontade de sentar e ler todos eles agora, mesmo! 


Mãe Literatura: "O esmalte é o Jane, da @Impala, um vinho lindo, que eu acho a cara do natal. Fácil de passar, passei duas camadas. Bem vindos à livraria Hyunam-Dong, Hwang Bo-Reum, é o livro deste mês do nosso Clube MãeLiteratura em parceria com a @intrinseca. Para compor o cenário, escolhi a cesta com elementos natalinos que enfeita a nossa mesa de jantar."


Letícia Leonardi: " O esmalte natalino escolhido foi Gabriele da Colorama. Não costumo usar tons muito escuros mas esse é perfeito para o natal. Passei duas camadas e o tom ficou lindo. Colorama com certeza é uma das minhas marcas favoritas de esmaltes. Tbm usei o cobertura intensificadora de cor que é o esmalte roxinho, sinto que esse esmalte no fim faz toda a diferença. Comecei a ler Deuses americanos e estou amando." @leleonardi




Posts Relacionados









Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 


                                               Material de apoio: Quero ler mais este ano!







                             A Mente acima do dinheiro: Esmaltes e Livros 11/12 - #novembroazul






Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Abaixo banner da Eleve Life que é um anunciante aqui do blog e que é uma loja online.A Eleve foi idealizada com o principal objetivo de promover qualidade de vida, saúde e bem-estar dos clientes, a Eleve é uma empresa voltada para a fabricação e o fornecimento de produtos naturais inovadores, que transformam a vida de seus consumidores e proporcionam uma experiência única de ter uma vida mais leve e feliz.Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

  1. Adorei as suas escolhas, Dani! Que maravilha compartilhar com você e com a Letícia esta TAG tão especial. Muito obrigada pela companhia e parceria durante todo 2023. Até 2024!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos