Vamos começar esclarecendo que cada um tem o seu tempo e sua forma de aprendizagem, portanto não existe uma pergunta ilegítima. Se um determinado colega está com dúvida em algum ponto do projeto ou do trabalho é ótimo que ele tente sanar essa dúvida com alguém. Se a pessoa escolhida para sanar a dúvida é você: jamais ria da pergunta do colega.
Se ele perguntou é porque deseja entender! Se a pergunta lhe pareceu básica, nada a ver, fácil demais, improvável ou qualquer outro adjetivo: não é relevante para o momento. Para aquela situação apenas responda e tente ser o mais solícito possível pois foi em você que o colega de trabalho confiou a dúvida. Se você não sabe responder busque ajuda de outros colegas ou do líder.
Rir da dúvida do colega é falta de educação e além disso não é nada colaborativo - por mais que você tenha tido vontade de rir: se contenha. Adultos com inteligência emocional jamais riem da dúvida de um colega de trabalho caso você tenha esse hábito procure trabalhar melhor suas emoções. Ir em busca de amadurecimento emocional será importante para o próprio crescimento profissional.
Posts Relacionados:
O que nos faz evoluir é a colaboração e não a disputa!
Como posso me destacar mesmo com trabalho à distância?
Devo compartilhar meu conhecimento com os colegas de trabalho?
Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!