Vamos começar esclarecendo que conhecimento não tem nada haver com informações confidenciais ou privilegiadas que essas não devem ser compartilhadas!
Aqui estou me referindo a conhecimento de fato: você trabalha a mais tempo na empresa e conhece bem o sistema, portanto ensine para o colega que é mais novo e que tem dificuldades.
Compartilhe sim o seu conhecimento dentro da empresa. Quem compartilha o conhecimento está pensando no crescimento de todos: da empresa, da equipe e de si. Não finja que não tem tempo se o colega lhe solicitar ajuda. Ajude!
Geralmente, as pessoas que não compartilham conhecimento com os colegas de trabalho porque têm medo de o colega tomar o seu posto: inseguranças da vida em equipe. Mas para isso os profissionais mais requisitados vivem se atualizando e mantendo os estudos e cursos em dia para não ficarem desatualizados e perderem seus postos.
Se o seu caso é insegurança: aja! procure melhorar enquanto trabalhador. Faça uma avaliação da sua vida profissional e veja o que pode evoluir para ter mais segurança. Se precisar de ajuda para resolver problemas privados procure auxílio psicológico. Tratar da mente é o mesmo que tratar de qualquer outra parte do corpo quero dizer com isso: que é tão importante quanto.
Tenha o desejo genuíno de ver os colegas de trabalho bem profissionalmente pois se cada um está satisfeito a equipe se desenvolve melhor. Compartilhe conhecimento e solicite o conhecimento do colega quando necessário. Incentive esse tipo de ação.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!