Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Dia mundial do livro

 


Minha história e ligação com os livros é de muita alegria! Na minha infância convivi com pessoas que tinham bibliotecas particulares lindas e interessantes. Sorte a minha! No entanto, minha família não tinha posses para adquirir nem um do que dirá aquela quantidade de livros.

Nos anos 80 os livros eram muito caros e o poder de compra restrito - não era comum pessoas terem inúmeros livros em casa. Eu olhava aqueles livros e pensava: nossa! um dia quero ler todos esses livros. Comecei a trabalhar com 14 anos (não existia menor aprendiz naquela época), portanto eu tinha carteira assinada e trabalhava o total de quatro horas por dia. Nessa época comecei a ler e adquirir livros para minha biblioteca aos poucos e com constância.

Na adolescência além dos livros que adquiria eu era sócia da biblioteca pública da minha cidade e de outra em uma casa de cultura. Tirava um livro por semana: lia e devolvia. Pegava um ônibus para ir buscar os livros pois era um pouquinho longe de casa. Mas era uma alegria infinita estar dentro de uma biblioteca. Hoje, sigo amando ler! Sigo trabalhando: obviamente - de lá pra cá nunca parei. Os livros digitais apareceram e agora tenho duas vertentes de leitura: no digital e no analógico kkkk. As possibilidades só aumentam e eu leio cada dia mais - aproveito e uno minha experiência profissional, meus cursos e meus livros e transmito esse conhecimento por intermédio do blog, das redes sociais e dos meus treinamentos. Além disso: indico diversos livros dos que leio por aqui!

Isso quer dizer ler é a janela para o mundo! Ler é muito importante para vida profissional! Ler é libertar-se da ignorância! Ler é evoluir e preservar! 

Abaixo o link para ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Abaixo o link para ver o Kindle da Amazon:


Se você quiser baixar o Kindle em seu dispositivo: Clique aqui.

Posts Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Para conhecer nossas assinaturas e colaborar com o blog: Clica aqui e vem ver @daniellesv

Bom trabalho!

Participem também do BEDA: Mãe Literatura




Comentários

  1. Amei este post e conhecer um pouco mais da sua história com os livros, Dani querida!
    Eu também sempre fui rata de biblioteca e atravessava a cidade para pegar meus amados livros
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...