Que o whatsapp apareceu para facilitar a vida comercial ninguém tem dúvida mas usar com parcimônia é um pré requisito para manter os clientes!
Já ouvi muitos comerciantes reclamarem da atitude de alguns representantes via whatsapp. Enviar os famigerados: "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa Noite" (com desenhos de cachorrinhos e imagens fofas), piadas, frases de cunho: político, religioso e esportivo!
Pode isso? Poder Pode! mas não é nada profissional. Tudo deve ser evitado quando o meio é para a comunicação comercial.
O whatsapp serve para facilitar a interação com o cliente! Passar informações importantes da marca representada: tabela de preços, receber sugestões do cliente em relação a marca, reclamações, novos pedidos e estreitar os laços. Porém, sempre muito profissional e com respeito.
Quando trocar telefone com um cliente pergunte antes o que ele gostaria de compartilhar com você via whatsapp. Gentileza e educação sempre foram se sempre serão essenciais para um bom relacionamento e consequentemente melhores vendas.
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