Pular para o conteúdo principal

Varejo: assuntos internos na hora do atendimento


Assuntos internos na hora em que se está atendendo um cliente pode? Não! Evite ao máximo! O cliente entra em um estabelecimento comercial e as pessoas que deveriam o cumprimentar seguem conversando como se estivessem em um clube. Esse é o comportamento adequado de uma equipe? Não.

Mas se não é o comportamento adequado porque os clientes ainda reclamam tanto dessa falta de postura profissional no varejo? Obviamente que existem as exceções mas no geral a falta de postura ainda prevalece. 

Essa atitude da equipe acontece e os clientes ainda reclamam: em primeiro lugar por falta de regras claras, em segundo por falta de gerenciamento constante e em terceiro lugar por falta de treinamento constante e adequada. A empresa tem código de ética? lembre que na falta da moral é onde entra a ética! isso quer dizer se as pessoas não se comportam por si deve existir regras por escrito onde a empresa deixa claro como deseja que elas ajam. Outra questão importante: existe um gerente ou supervisor que acompanha o comportamento da equipe diariamente? E essa pessoa foi treinada para isso?

São atitudes que minimizam os comportamentos inadequados e ensinam de forma clara e concisa os adequados. Mas solucionam 100%? não. Pois trabalhar com o fator humano nunca será uma medida exata e sim completamente variável.

Tomar medidas preventivas que ajudam muito como essas que citei acima é melhor do que trabalhar constantemente com o comportamento inadequado. Prevenir é sempre melhor do que remediar! 

Posts Relacionados:






No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Bom Trabalho!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Por que Planejar é importante?

1) Definir os objetivos é o primeiro passo para ir de encontro a eles. Ter claro! de onde vai sair - para saber onde quer chegar! Se os objetivos estão sendo traçadas em conjunto ou em dupla é necessário organizar para observar se todos estão pensando da mesma forma. Assim, ninguém vai se perder no caminho. Metas Pessoais X Metas Profissionais

2) Para alcançar os objetivos com êxito é necessário, que tarefas sejam feitas diariamente . Objetivos Claros?! As metas diárias podem ser agendadas e traçadas com competência e exercidas com desempenho. Para que  nenhum detalhe importante será esquecido e tudo se desenvolva com mais tranquilidade. A Minha Estratégia é o Planejamento

3) Cada meta deve ser avaliada em relação a seus custos benefícios e ser cuidadosamente pensada. Será que vale a pena? O preço que ela custa é ideal para o bolso? O tempo que leva está de acordo com a vida real? Ou pode ser trocada por algo parecido e mais barato em custo e tempo?

4) Quando tudo está planejado os r…

Ética Profissional X Cliente

Geralmente, as pessoas, enquanto clientes não gostam de fornecer dados para cadastros (telefone de contato ou algum mais íntimo como aniversário). Isso acontece pois existe o medo de que os dados sejam usados de maneira indevida pelas empresas. Uma tristeza! Pois nem todas as empresas são iguais. Na minha experiência profissional, felizmente, sempre trabalhei em empresas que zelavam pelo sigilo no, que tange os dados de clientes!O que é certo é certo: não deveria ser necessário uma lei para coibir atitudes erradas! Mas é!
No dia a dia de uma empresa não só as pessoas devem ser tratadas com respeito mas os seus também. Jamais conversar com ninguém sobre dados ou informações de clientes! Mas com ninguém mesmo! Nem em casa, nem com o melhor amigo! Ninguém é ninguém! Criticas é difícil lidar?!
Todos os profissionais que se prezam: advogados, vendedores, empresários, bancários, médicos e tantos outros deveriam guardar dentro de "sete chaves" as informações de seus clientes. É um…