É um livro interessante do ponto de vista empreendedor pois conta um pouco de cada uma das marcas que fazem parte da Inditex. Esse livro não é uma entrevista com Amancio Ortega e nem uma biografia. A autora acompanhou um pouco da vida do idealizador da marca Zara e também conversou com funcionários e ex-funcionários.
Ela relata suas observações a cerca do que vivenciou e estudou sobre a marca e seu líder. Mesmo o fast fashion sendo uma grande questão em se tratando de sustentabilidade e tendo muito assunto para debater sobre o tipo de consumo e fabricação. A ideia por trás de cada marca é interessante em se tratando de comportamento inovador, criativo e de gestão.
Para quem gosta de conhecer a forma como empresas e marcas surgem irá gostar do livro. Pois aqui ela escreve um pouco sobre: logística, pessoas, marcas, processos de criação e gerenciais etc. Obviamente é o ponto de vista da autora em relação ao que viu e ouviu.
Abaixo as informações sobre o livro. Eu li na versão digital mas existe a versão impressa:
Livro: O gênio da Zara: a história de Amancio Ortega, o ícone da fast fashion
Autor: Covadonga O'Shea
Editora: Seoman
Número de posições e-book: 2989
Número de páginas: 176
E-ISBN: 978-85-98903-92-7
Ano da Edição Digital: 2014
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