Incutir a insatisfação no outro é refletir a própria insatisfação!
A ideia de que para os profissionais serem bem sucedidos e não parecerem acomodados eles precisam ostentar periodicamente: carros, casas, roupas de marca, restaurantes caros e fotos nas mídias sociais é apenas uma desilusão de quem pensa dessa forma.
Estar satisfeito e desfrutar das conquistas é essencial para satisfação pessoal e isso não quer dizer que o profissional está acomodado ou é incapaz. Quem cobra isso das outras pessoas, mesmo que indiretamente, é um eterno insatisfeito com sua própria vida e tenta incutir esse incômodo no outro.
Você pode sim! Adquirir uma coisa de casa vez, fazer apenas uma viagem por ano e não trocar de carro ou adquirir poucas coisas, não fazer viagens e não trocar a cozinha nunca! Como você se sente bem e feliz? Isso é o que importa! Invista seu tempo e seu dinheiro naquilo lhe traz benefícios.
Você pode sim! Adquirir uma coisa de casa vez, fazer apenas uma viagem por ano e não trocar de carro ou adquirir poucas coisas, não fazer viagens e não trocar a cozinha nunca! Como você se sente bem e feliz? Isso é o que importa! Invista seu tempo e seu dinheiro naquilo lhe traz benefícios.
Não se deixe levar por essa pressão social e muitas vezes familiar. Viva a sua vida de forma que lhe traga satisfação interior. A felicidade não está em objetos ou aparências vazias e sim dentro da paz interior de cada um.
Se você é feliz mudando de uma profissão tradicional para uma mais alternativa: vá de encontro ao que lhe traz alegria pessoal e profissional. Não fique amarrado em julgamentos ou convenções sociais que não cabem em sua vida. As pessoas que insistem em lhe incutir insatisfação ou criam disputas sociais: simplesmente, se afaste e se não puder se afastar completamente - diminua a frequência dos encontros.
Ninguém precisa provar que é bem sucedido até porque esse é um conceito muito abstrato e particular de cada experiência de vida. O importante é fazer escolhas próprias e se responsabilizar por elas.
Seja feliz pelo que você é e não pelo que demostra ter.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!