Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Estar satisfeito e desfrutar das conquistas nem sempre quer dizer comodismo


Incutir a insatisfação no outro é refletir a própria insatisfação!
A ideia de que para os profissionais serem bem sucedidos e não parecerem acomodados eles precisam ostentar periodicamente: carros, casas, roupas de marca, restaurantes caros e fotos nas mídias sociais é apenas uma desilusão de quem pensa dessa forma. 

Estar satisfeito e desfrutar das conquistas é essencial para satisfação pessoal e isso não quer dizer que o profissional está acomodado ou é incapaz. Quem cobra isso das outras pessoas, mesmo que indiretamente, é um eterno insatisfeito com sua própria vida e tenta incutir esse incômodo no outro.

Você pode sim! Adquirir uma coisa de casa vez, fazer apenas uma viagem por ano e não trocar de carro ou adquirir  poucas coisas, não fazer viagens e não trocar a cozinha nunca! Como você se sente bem e feliz? Isso é o que importa! Invista seu tempo e seu dinheiro naquilo lhe traz benefícios.

Não se deixe levar por essa pressão social e muitas vezes familiar. Viva a sua vida de forma que lhe traga satisfação interior. A felicidade não está em objetos ou aparências vazias e sim dentro da paz interior de cada um. 

Se você é feliz mudando de uma profissão tradicional para uma mais alternativa: vá de encontro ao que lhe traz alegria pessoal e profissional. Não fique amarrado em julgamentos ou convenções sociais que não cabem em sua vida. As pessoas que insistem em lhe incutir insatisfação ou criam disputas sociais: simplesmente, se afaste e se não puder se afastar completamente - diminua a frequência dos encontros.

Ninguém precisa provar que é bem sucedido até porque esse é um conceito muito abstrato e particular de cada experiência de vida. O importante é fazer escolhas próprias e se responsabilizar por elas. 

Seja feliz pelo que você é e não pelo que demostra ter.

Posts Relacionados:






No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Meu canal do youtube: Danielle SV

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...