Foi demitido? E agora? Não perca tempo para planejar e executar um plano de inserção de mercado. Se está perdido procure amigos próximos para lhe ajudar nesse momento.
Tão logo se recupere comece a agir. Como e por onde pretende começar? seguirá na mesma área ou esse seria um bom momento para mudar? Faça uma avaliação de sua vida profissional até então.
Você fez um plano e tem uma quantia reservada para esses momentos? Ou nunca fez economias e menos ainda pensou nisso? Se você nunca pensou nisso quem sabe começar o próximo emprego já com esse objetivo?
Quando se tem uma reserva de dinheiro para emergências é possível pensar e agir com a cabeça mais "fria" e a situação fica menos desesperadora. Se você tem economias é hora de avaliar o quanto tem e quanto tempo poderá se manter com elas.
Em um momento de desemprego com ou sem economias é hora de cortar qualquer gasto desnecessário e reduzir as despesas fixas. Com as despesas sob controle é mais tranquilo pensar em um plano que vá de encontro com seu propósito de vida.
Não espere a situação ficar insustentável para agir. Aja enquanto é tempo de estar no controle da situação.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!