Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Ser empreendedor ou Ser funcionário?


Está na dúvida do que fazer?  Aqui vão algumas ideias para ajudar nessa decisão nada fácil!
Escreva os prós e contras de um e de outro. Essa atividade vai ajudar na sua reflexão.

Primeiro avalie o que você deseja da vida profissional! Quais são suas expectativas diante do trabalho?!

Ser funcionário é cômodo, pois as decisões finais em relação a empresa não são suas! Assim como a responsabilidade de ter o dinheiro para pagar as contas no final do mês, também, não é sua!
Você pode terminar seu expediente na empresa, ir para casa, e não pensar mais nas responsabilidades profissionais.você pode! isso não quer dizer que você faça! Nem que deva fazer!
Motivado ou não seu salário irá aparecer no final do mês! Nessa situação você será um colaborador! Mas nunca esqueça que nessa condição terá, também, que se atualizar sempre: Na Prática a Teoria é Outra!

Já quando na hipótese de proprietário do negócio as responsabilidades serão todas suas! Incluindo motivar os colaboradores e arrumar estratégias para melhorar o negócio! E de quebra se você não se automotivar não terá salário!

Funcionários em empresas tradicionais tem horário para começar o trabalho e horário para ele terminar. O empreendedor deveria ter horário mas isso não é o comum para quem está começando um novo empreendimento: geralmente ele trabalha incansavelmente para que tudo funcione e os resultados apareçam! Além disso deve encantar o cliente, pois a a diferença está nos detalhes.

Ser empreendedor traz menos tempo no entanto maior flexibilidade!
Ter o próprio negócio é maravilhoso, porém deve ser muito bem planejado para não criar expectativas erradas equivocadas. Pesquise, planeje, converse com pessoas, que têm negócios e também converse com aqueles que tiveram negócios e hoje não tem mais.
As pessoas ensinam muito umas para as outras! Acredite!


No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...