Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Ser empreendedor ou Ser funcionário?


Está na dúvida do que fazer?  Aqui vão algumas ideias para ajudar nessa decisão nada fácil!
Escreva os prós e contras de um e de outro. Essa atividade vai ajudar na sua reflexão.

Primeiro avalie o que você deseja da vida profissional! Quais são suas expectativas diante do trabalho?!

Ser funcionário é cômodo, pois as decisões finais em relação a empresa não são suas! Assim como a responsabilidade de ter o dinheiro para pagar as contas no final do mês, também, não é sua!
Você pode terminar seu expediente na empresa, ir para casa, e não pensar mais nas responsabilidades profissionais.você pode! isso não quer dizer que você faça! Nem que deva fazer!
Motivado ou não seu salário irá aparecer no final do mês! Nessa situação você será um colaborador! Mas nunca esqueça que nessa condição terá, também, que se atualizar sempre: Na Prática a Teoria é Outra!

Já quando na hipótese de proprietário do negócio as responsabilidades serão todas suas! Incluindo motivar os colaboradores e arrumar estratégias para melhorar o negócio! E de quebra se você não se automotivar não terá salário!

Funcionários em empresas tradicionais tem horário para começar o trabalho e horário para ele terminar. O empreendedor deveria ter horário mas isso não é o comum para quem está começando um novo empreendimento: geralmente ele trabalha incansavelmente para que tudo funcione e os resultados apareçam! Além disso deve encantar o cliente, pois a a diferença está nos detalhes.

Ser empreendedor traz menos tempo no entanto maior flexibilidade!
Ter o próprio negócio é maravilhoso, porém deve ser muito bem planejado para não criar expectativas erradas equivocadas. Pesquise, planeje, converse com pessoas, que têm negócios e também converse com aqueles que tiveram negócios e hoje não tem mais.
As pessoas ensinam muito umas para as outras! Acredite!


No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.