Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Ética Profissional X Cliente




Geralmente, as pessoas, enquanto clientes não gostam de fornecer dados para cadastros (telefone de contato ou algum mais íntimo como aniversário). Isso acontece pois existe o medo de que os dados sejam usados de maneira indevida pelas empresas. Uma tristeza! Pois nem todas as empresas são iguais. Na minha experiência profissional, felizmente, sempre trabalhei em empresas que zelavam pelo sigilo no, que tange os dados de clientes!O que é certo é certo: não deveria ser necessário uma lei para coibir atitudes erradas! Mas é!

No dia a dia de uma empresa não só as pessoas devem ser tratadas com respeito mas os seus também. Jamais conversar com ninguém sobre dados ou informações de clientes! Mas com ninguém mesmo! Nem em casa, nem com o melhor amigo! Ninguém é ninguém! Criticas é difícil lidar?!

Todos os profissionais que se prezam: advogados, vendedores, empresários, bancários, médicos e tantos outros deveriam guardar dentro de "sete chaves" as informações de seus clientes. É uma questão ética não conversar em ambientes informais, por exemplo, sobre assuntos privados de clientes. Os dados dos clientes não podem ser tratados como objetos de troca ou para enaltecer o ego pois fazem parte da vida de alguém.

A integridade e a ética deve estar presente em todas as atitudes, principalmente, quando não tem ninguém olhando! O sujeito é ético, principalmente, quando tem a possibilidade de escolher o errado mas faz as escolhas certas.

Refletir sobre as próprias atitudes é um ótimo exercício de evolução e amadurecimento profissional. Comece Agora!

Post Relacionados:

Representantes X Whatsapp

Rever Processos Administrativos e Gerenciais

Racionamento Foco em Melhorias

Encante seu Cliente

5 Dicas para Prosperar em Dias Difíceis


No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos