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Ética Profissional X Cliente




Geralmente, as pessoas, enquanto clientes não gostam de fornecer dados para cadastros (telefone de contato ou algum mais íntimo como aniversário). Isso acontece pois existe o medo de que os dados sejam usados de maneira indevida pelas empresas. Uma tristeza! Pois nem todas as empresas são iguais. Na minha experiência profissional, felizmente, sempre trabalhei em empresas que zelavam pelo sigilo no, que tange os dados de clientes!O que é certo é certo: não deveria ser necessário uma lei para coibir atitudes erradas! Mas é!

No dia a dia de uma empresa não só as pessoas devem ser tratadas com respeito mas os seus também. Jamais conversar com ninguém sobre dados ou informações de clientes! Mas com ninguém mesmo! Nem em casa, nem com o melhor amigo! Ninguém é ninguém! Criticas é difícil lidar?!

Todos os profissionais que se prezam: advogados, vendedores, empresários, bancários, médicos e tantos outros deveriam guardar dentro de "sete chaves" as informações de seus clientes. É uma questão ética não conversar em ambientes informais, por exemplo, sobre assuntos privados de clientes. Os dados dos clientes não podem ser tratados como objetos de troca ou para enaltecer o ego pois fazem parte da vida de alguém.

A integridade e a ética deve estar presente em todas as atitudes, principalmente, quando não tem ninguém olhando! O sujeito é ético, principalmente, quando tem a possibilidade de escolher o errado mas faz as escolhas certas.

Refletir sobre as próprias atitudes é um ótimo exercício de evolução e amadurecimento profissional. Comece Agora!

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