Pular para o conteúdo principal

Livro: Minhas Aventuras em Marketing



Gosto de ler livros, que relatem a experiência dos profissionais com determinados assuntos. E esse é um livro desse tipo: uma autobiografia informal onde ele conta um pouco da sua experiência acadêmica, profissional e de vida. 
Indicaria para um amigo, que se interesse pelo desenvolvimento de um profissional. Na maioria das vezes, aprendo algo quando leio a trajetória de alguém que deseja contribuir para o desenvolvimento social e o autor em questão me parece uma dessas pessoas: profissional, acadêmico, pai de família e esposo. 

Algumas passagens:

"...No entanto, continuo a acreditar que o conhecimento dos grandes pensamentos do passado pode munir as pessoas de inspiração e ideias para contribuírem para um melhor."

"...Alguns leitores poderão pensar que economia e marketing são duas áreas de estudo diferentes, mas isso não é verdade. O marketing é uma área da economia aplicada que examina como os preços os preços dos produtos são efetivamente determinados enquanto eles passam por diferentes estágios que envolvem os produtores, os atacadistas e os varejistas."

"O marketing não se resume apenas a distribuir cupons, publicar anúncios e organizar grandes promoções. Sua importância consiste em criar um sólido plano de marketing baseado nos 4ps - Produto, Preço, Praça (distribuição) e Promoção - e ser capaz de implementar e controlar sua execução."

"Usamos o nosso vocabulário de marketing e fazemos as seguintes perguntas aos líderes da congregação: Qual é a sua oferta? (Produto)? Quais são os benefícios e os custos envolvidos (Preço)? Onde e quando ele será entregue (Praça)? E como você promoveria esse produto (Promoção)? Chamamos isso de 4ps, e eles se aplicam a todas as organizações que desejam atrair, manter e ampliar sua clientela."

É um livro leve e muito gostoso de ler e aprender. 

Livro: Minhas aventuras em Marketing
Autor: Philip Kotler
Editora: Best Business
Número de páginas: 256
ISBN: 9788568905128
Ano da Edição: 2017

E-book (Eu Li pelo Kindle);

Tempo típico para leitura 3 horas e 43 minutos - 254 páginas.

Posts Relacionados:






No instagram faço postagens sobre trabalho: treinamento, sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento, organização, comércio, ética e ideias de marmitas saudáveis! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!




Bom Trabalho!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Aprendizados que a quarentena me trouxe

Aqui um PDF para impressão com uma lista para reflexão e para ser posta em prática após os acontecimentos. E qual o motivo dessa lista agora? se a quarentena nem terminou ainda? Geralmente, temos mais detalhes do problema no momento em que ele está sendo vivido. Depois do caso passado ele é lembrado mas não mais com a riqueza de detalhes do momento.
O importante é escrever os pontos mais importantes agora no "calor" das emoções. Para depois de passado o problema com a cabeça fria o profissional possa começar a refletir em cima de sua lista e em uma terceira etapa começar a planejar como colocará em prática.
Muitos dos problemas individuais vividos nesse momento nem se quer serão lembrados depois dos fatos terminados. Com essa lista será possível agir para quem sabe em uma próxima crise ser possível viver com mais tranquilidade em relação a vida profissional.
Mas o que vou anotar nessa folha? Tudo que está lhe fazendo falta nesse momento de crise por exemplo: "preciso te…

Por que Planejar é importante?

1) Definir os objetivos é o primeiro passo para ir de encontro a eles. Ter claro! de onde vai sair - para saber onde quer chegar! Se os objetivos estão sendo traçadas em conjunto ou em dupla é necessário organizar para observar se todos estão pensando da mesma forma. Assim, ninguém vai se perder no caminho. Metas Pessoais X Metas Profissionais

2) Para alcançar os objetivos com êxito é necessário, que tarefas sejam feitas diariamente . Objetivos Claros?! As metas diárias podem ser agendadas e traçadas com competência e exercidas com desempenho. Para que  nenhum detalhe importante será esquecido e tudo se desenvolva com mais tranquilidade. A Minha Estratégia é o Planejamento

3) Cada meta deve ser avaliada em relação a seus custos benefícios e ser cuidadosamente pensada. Será que vale a pena? O preço que ela custa é ideal para o bolso? O tempo que leva está de acordo com a vida real? Ou pode ser trocada por algo parecido e mais barato em custo e tempo?

4) Quando tudo está planejado os r…