Vamos começar esclarecendo que sou muito a favor de aumentar a rede de amigos, na maior parte das vezes. Porém, no que se refere a vida profissional cada um deve avaliar o que é bom para si.
Observe os motivos pelos quais não existe interesse mútuo nessa amizade. Será que esse colega tem atitudes das quais você discorda? essas atitudes ferem seus valores morais, éticos e sociais? Ou, simplesmente, ele não é uma pessoa da qual você gostaria de ter relações de amizade em sua vida privada?
Ponderou e concluiu que realmente é uma amizade para se ter apenas no ambiente profissional? tudo bem! Você tem total direito de escolher com quem deseja dividir sua vida privada, inclusive, fazendo uma seleção nas amizades.
Suas atitudes no ambiente profissional não precisam e não devem mudar por isso! Siga educado, gentil, cooperativo e solícito com o colega. Não há necessidade de dizer abertamente para ele que você não quer a amizade dele fora do ambiente profissional.
Conduza essa relação da maneira mais coerente possível para não criar indisposições. Em algum momento o colega tende a desistir de ser seu amigo na vida privada mas lembre que esse momento pode demorar mais do que o esperado e a boa educação deve, sempre, prevalecer para não minar o ambiente de trabalho.
Posts Relacionados:
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No instagram: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
No youtube: Danielle SV
Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!
Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!
Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!