Alguns líderes pensam que incentivar a competitividade entre a equipe é uma ótima estratégia para vender mais já que cada um dos profissionais vai querer vender mais que o outro. Porém, antes de incentivar qualquer competitividade deve ser observado o quão sadio é o relacionamento entre os membros dessa equipe.
Os relacionamentos entre as pessoas que trabalham é sadio: ambiente em que, na maior parte do dia e dos meses, os colaboradores trabalham em equipe e não em grupo? Se as pessoas se incentivam entre si e são colaborativas elas tendem a se juntar para ter mais, melhores e maiores resultados juntas, isso quer dizer, trabalham em equipe e não em grupo. Aqui incentivar a competitividade pode ser uma estratégia interessante dependendo: como e porque: ok?
Os relacionamentos entre as pessoas é pouco sadio: muitas fofocas, problemas diários entre si, atrasos constantes, feições de cansaço diariamente, desânimo etc.? Nesse caso as pessoas da equipe se toleram e não trabalham em equipe e sim em grupo, isso quer dizer, incentivar a competitividade não é uma estratégia interessante pois vão virar rivais. E quando os colaboradores são rivais em um ambiente tenso e desgastante eles automaticamente serão menos produtivos e não saberão alcançar objetivos em comum já que só pensam em si e de forma individual.
Portanto, existem outras estratégias de treinamento antes de incentivar a competitividade entre os colaboradores - sem nenhuma estratégia não faz sentido. Observe a sua equipe e o desenvolvimento dela para entender o que é necessário mudar ou melhorar além disso tome atitudes com base no trabalho e nas necessidades da sua empresa e da sua equipe.
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