Pular para o conteúdo principal

Brasil entra no Top 50 de competitividade

          O Brasil entrou em 2012 pela primeira vez no grupo das 50 nações mais competitivas do mundo, de acordo com o Relatório Global de competitividade, que será divulgado pelo Fórum Econômico Mundial.

          O País passou da 53º posição, em 2011, para a 48º neste ano. Em dois anos, o salto foi de dez posições.

          O estudo é feito desde a década de 1970, mas o Brasil só foi incluído em 1995.

          Ao mesclar dados econômicos e a opinião de empresários, o relatório tenta medir em quais pontos os países deixam de ser eficientes em relação aos outros.

          "Competitividade não é crescimento da economia, mas as condições mas crescer de forma igualitária", afirma Carlos Arruda, coordenador do núcleo de inovação da Fundação Dom Cabral, responsável, ao lado do Movimento Brasil Competitivo (MBC), pelo estudo no Brasil.

          Segundo Arruda, a posição ideal para o porte econômico brasileiro, considerando todos entraves regulatórios, seria entre os 30 primeiros.

           Dentre os 12 fatores analisados para compor a classificação (veja quadro abaixo), o aspecto responsável pelo avanço do Brasil foi o que considera as condições macroeconômicas do país.

           Nesse ranqueamento, o país saltou da 115º posição para a 62º. A mudança, no entanto, se deve a uma alteração metodológica: o indicador referente ao spread bancário (diferença entre o custo de captação dos bancos e os juros que eles praticam), em que o Brasil era o penúltimo no ano passado, foi excluído, por não ser comparável entre todos os países.

          A ampliação dos usuários de telefonia móvel e de internet também ajudaram, além da percepção pelo empresariado de que o governo esta se movimentando para solucionar problemas estruturais.

           A opinião de mil presidentes de médias e grandes empresas brasileiras que atuam dentro e fora do país foram captadas de fevereiro a maio.

          Por conta do baixo crescimento econômico generalizado no mundo, o Brasil foi o único dos Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul) que subiu no ranking. Superou Portugal, um dos atingidos pela crise na Europa.

           O Brasil também subiu uma posição em tamanho de mercado. Agora é nono.




















Fonte:Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta! Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mais caro!

E aqui a realeza! 99% cacau!! …

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas?
Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.

O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.

A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!

Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Vender na loja Física ou Virtual

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com o comércio deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente!

A venda engloba muitas áreas perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Como se observa não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda e por isso estar atento as minúcias do que se está vendendo é essencial para o sucesso.

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta mais com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos meus anos trabalhando com comércio, que o cliente da loja física pode até ser o mes…