Agosto é um excelente mês para começar a pensar no ano seguinte! Mas não é muito cedo? Não, pois já estamos no segundo mês do segundo semestre. Para quem usa planners é possível começar e terminar o ano no mês que bem entender.
A possibilidade de fugir um pouco dos planejamentos convencionais é algo que o planner traz de muito útil. Agosto pode ser o último mês do planner e é possível começar o planejamento para o próximo ano em setembro do ano anterior. Mas o que isso tem de benéfico? Quando o planejamento começa com quatro meses de antecedência é possível pensar em estratégias que muitas vezes só são pensadas com o ano em andamento.
Planejar todos as datas comemorativas do ano: quais são, que dia da semana vão cair, o quanto de dinheiro e tempo será investido em cada uma delas, quanto se pretende faturar com elas, o que será necessário de material para essas ações, quem serão os participantes etc. O planejamento pode ter mudanças durante a execução? sim, sem dúvida. Mas, geralmente, são mudanças pontuais.
Outros ponto que são possíveis programar: O foco será em quais clientes? quais produtos? quais abordagens comerciais serão utilizadas ao longo do ano? qual a programação para treinamento da equipe? etc.
Esses exemplos acima são alguns dos que demandam tempo e por isso se forem feitos de forma planejada e pensada em detalhes tendem a ter mais sucesso. É uma forma de ser mais pró-ativo e menos reativo! Planejamento pode ser uma ótima estratégia competitiva.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!